Twitter (Reprodução/Internet)
Na madrugada desta terça-feira(31 de dezembro), a hashtag #ItsOkayToBeWhite entrou nos Trending Topics do Twitter no Brasil com mais de 70 mil tweets, mas ela está bombando mais lá fora e muitos dos tweets são em inglês.
A hashtag gera debate e a maioria das pessoas estão tirando sarro da tag, pois a tag parece ter sido criada por uma comunidade de gente branca que se sente oprimida por ser branco. Sabemos que ao longo da história pessoas brancas são privilegiadas em relação a pessoas negras e em 2019 isso foi colocado em pauta muitas fezes, mas acabou incomodando muita gente branca que acha que não é privilegiada apenas por ser branca.
O racismo no Brasil e no mundo infelizmente ainda existe e é bastante forte, os negros já foram escravizados durante anos e que os dominavam eram os senhores brancos, logo a história mostra como a população negra é mais sofrida. Em 2019, muitos brancos se ofenderam e disseram que estão sofrendo racismo reverso, que é um completo absurdo, você já ouviu falar em na história da escravidão algum navio ”branqueiro”, cheio de escravos brancos que foram retirados à força de seu país e enviados em condições desumanas para países que se apropriaram de suas vidas e os transformaram em escravos? Não né.
A mesma coisa aconteceu em 2019 quando héteros começaram a dizer que estavam sofrendo heterofobia, que é algo contrário da homofobia. A homofobia mata pessoas LGBTs por serem o que são, gays costumam ser motivos de chacota por serem gays no ensino médio e fundamental, todos esses casos não acontece com héteros por serem héteros.
Na noite deste domingo (30), Eva Pacheco foi a eliminada do BBB 25, após disputar…
Lost In The Woods (Foto: GagaOOLala) A cena BL tailandesa segue em alta, e na…
A banda Simple Minds não irá mais realizar o show previsto para o dia 03…
Reprodução/Divulgação O grande dia chegou! Hoje, São Paulo recebe um novo festival para chamar de…
Cantora antecede faixa de seu primeiro álbum e promete movimentar o cenário pop underground LEOA,…
Benny e Selena abraçados no clipe de "Younger and Hotter Than Me" (Foto: YouTube) Selena…