A série canadense Trickter (O Agente do Caos) está em destaque na Globoplay e se de tornou um dos novos sucessos da plataforma de streaming no Brasil. Após a Globo exibiu uma chamada de “Trickster”, a série se tornou um dos assuntos mais buscados na internet do país.
Trickter é protagonizada pelo ator Joel Oulette e era originalmente exibida pela CBC Television, ela havia sido renovada para a segunda temporada, mas recentemente acabou sendo cancelada por causa de uma polêmica racial.
Michelle Latimer, que é uma das criadoras da série é o centro da polêmica. A diretora de TV sempre dizia que ela tinha origem indigena, mas após uma investigação de muitas controversas, foi revelado que ela não tem origem indígena.
Toda a controversa pegou muito mal na CBC, o que acabou gerando o cancelamento da série Trickster pela emissora canadense.
“Sei que, quando perguntas como essas são levantadas, isso prejudica toda a nossa comunidade e todos os anos de trabalho árduo com que tantos contribuíram para levantar a voz dos indígenas. Assumo a responsabilidade pela tensão que esta conversa está exercendo sobre as pessoas que me apoiaram e também peço desculpas por qualquer impacto negativo sobre meus colegas na comunidade de cineastas indígenas.”, disse Michelle após a repercussão negativa.