Halsey está bombando com seu álbum novo e até já atingiu o topo da parada de discos dos Estados Unidos, a Billboard 200, mas agora não foi feliz em suas palavras em uma entrevista ao The Guardian e acabou se queimando desnecessariamente.
A cantora americana se defendeu de uma polemica envolvendo o rapper Quavo e acabou se metendo em outra ainda maior. Halsey falou sobre a polêmica de Quavo envolvendo homofobia: “Eu acho que ele é incompreendido. Só porque eu escolho ser uma artista socialmente consciente e sou muito boa nisso, não significa que todos os artistas estarão preparados para serem politicamente corretos. Eu não acho que ele é inerentemente homofóbico, acho que ele está em uma situação complicada de tentar explicar o que ele quis dizer. Eu concordo que suas desculpas foram ruins, mas não posso policiar a todos.”
Na entrevista ao The Guardian, o entrevistador respondeu que Halsey tem a capacidade de policiar a si mesma na questão de parcerias no seu próprio álbum, então Halsey acabou detonando Iggy Azalea: “Sim, eu posso. E há muitas pessoas que eu não convidaria para o meu CD. Iggy Azalea: absolutamente não. Ela tem um completo desprezo pela cultura negra. Maldita idiota. Eu assisti a sua carreira se dissolver e isso me fascinou.”
Mesmo que Iggy tenha desprezo pela cultura negra, os fãs de Iggy acharam que Halsey não deveria ter chamado a rapper de “Maldita” e “Idiota”.