O cantor paulista Tolentino lançou a faixa “Parede” em todas as plataformas digitais. Uma canção pop provocativa, direta e imersiva que traz letras e vocais que vão agradar aos fãs de Jão e Billie Eilish. Este é o primeiro lançamento depois do sucesso de “Aqui”, colaboração com a cantora novaiorquina Vérité, que atingiu a marca de 25 mil reproduções nas primeiras 24 horas apenas no Spotify (onde também entrou na playlist editorial “Supernova”, dedicada aos hits da música pop mundial recente).
“Parede” apresenta sonoridade grandiosa e cinemática na qual os vocais de Tolentino são acompanhados por guitarras distorcidas e batidas intensas. A produção musical e composição são assinadas pelo próprio artista, de seu home studio durante o isolamento social. A mixagem e finalização do material, por sua vez, ficou nas mãos de Pedro Calloni, produtor brasileiro baseado em Los Angeles, que já trabalhou Anitta e nomes importantes da cena alt pop internacional, como LANY e Sasha Sloan.
“Minha primeira faixa pra dançar”, compartilha o cantor. “A transformação de ‘Parede’ desde um ruído na minha mente à versão final foi um caminho longo, durante o qual recorri aos meus heróis, como David Bowie e Kate Bush”, conta sobre a produção do single. “Assim como ‘Aqui’, a canção lançada anteriormente, ‘Parede’ é sobre repetir pra si mesmo, como num mantra, de que as partes boas de um relacionamento não compensam os esforços. E também sobre maturidade necessária pra compreender isso. Penso muito sobre as relações de poder e essas metáforas permeiam este trabalho”, Tolentino comenta sobre a temática.
O single faz parte do próximo projeto do artista (ainda a ser divulgado), fruto do gerenciamento da W+ Entertainment (uma das principais companhias do entretenimento ao vivo no Brasil, que tem nomes como Melanie Martinez e Allie X no catálogo) e da distribuição de Tratore.
A marca que Tolentino tem deixado é de um universo pop igualmente delicado e direto, que revela a suaves pinceladas uma pintura das vivências como um jovem parte da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. O artista segue na direção de se tornar um dos compositores mais singulares desta geração. Encontrando o ponto de ebulição perfeito entre poesia e ganchos melódicos marcantes, o artista leva os fãs a uma jornada narrativa honesta entre sons do passado e o futuro da música com seu timbre que soa como nenhum outro. Aos 22, o cantor, compositor e produtor nascido Allan Tolentino se define como um artista pós-pop, tendo sido nomeado como uma forte aposta por veículos como Papelpop e Rolling Stone Brasil, em reconhecimento a sua visão pop rebelde. Em 2021, Tolentino se juntou a cantora novaiorquina VÉRITÉ, um dos nomes mais relevantes do pop alternativo (que soma mais de 350 milhões de reproduções nas plataformas), no single “Aqui”.
FICHA TÉCNICA
Composição por Tolentino
Produção musical por Tolentino
Mixagem por Pedro Calloni
Masterização por Vithor Moraes
Fotografia por Gustavo Delgado
Direção de arte por Brian Camargo
Motion graphics por Luis Nese
Mgmt por W+ Entertainment – Túlio Caio Moura
Distribuição por Tratore
Polloma é corada campeã do Corrida das Blogueiras 6 (Foto: DiaTV) Na noite desta terça-feira…
Marcelo e Arleane (Foto: Globo) Na noite desta terça-feira (21), acontecerá a tão aguardada primeira…
Blogueirinha (Foto: DiaTV) Está acontecendo neste momento, direto do Vibra São Paulo, a tão aguardada…
Bank e Mos na primeira foto (Foto: Reprodução/Instagram) A famosa dupla tailandesa Mos e Bank,…
Foto: Divulgação Na noite de ontem (19), o BBB 25 realizou a formação do primeiro…
Raissa e Ediberto, Arleane e Marcelo e Diogo e Vilma (Foto: Divulgação) Na noite de…