O duo musical The Third Machine lançou seu mais recente single, intitulado “Pool of Tears,” no dia 4 de agosto, e agora ele está disponível para audição nas principais plataformas de streaming, incluindo o Spotify e o YouTube.
A música “Pool of Tears” é uma incrível fusão de elementos eletrônicos e guitarras. Liricamente, ela apresenta uma análise enfurecida e desesperada do presente, enquanto musicalmente se destaca como uma composição Indietronic energética, com toques experimentais.
“Pool Of Tears” continua a jornada que teve início com seu lançamento anterior, “Behind the Mirror,” que despedaçou o espelho em mil pedaços, refletindo nossa existência fragmentada nas peças que voam ao nosso redor. O lago que antes estava oculto atrás do espelho agora se revela como “Pool of Tears”, em português “Lago de Lagrimas”, uma criação que lembra o conto de Alice em “Through the Looking Glass.”
The Third Machine, formado por André Caissie, cantor, compositor e multi-instrumentista, e Florian Heinen, multi-instrumentista, produtor e compositor, destaca-se como um projeto musical novo e promissor, com a audaciosa missão de lançar 100 músicas nos próximos dois anos. Suas criações variam desde melodias profundamente melancólicas até sons energéticos e dançantes.
Esta colaboração entre o Canadá e a Alemanha começou em 2016 na cidade de Tübingen, com os membros originais e ativos, André Caissie e Florian Heinen. Apesar das distâncias geográficas entre seus países de origem, suas influências musicais são notavelmente distintas. Eles buscam criar uma fusão única, combinando gêneros como Eletrônica, EDM, Folk, Synth Pop, Punk, Grunge, Trip Hop e Rock Psicodélico, resultando em algo que eles carinhosamente chamam de The Third Machine.
“Pool of Tears” nos dá um gostinho empolgante desse jeito diferente e criativo de fazer música. O duo continua a nos surpreender, criando uma experiência musical que é única e cativante, indo além dos limites e das categorias, e nos levando em uma viagem emocional através da música.
Dá play para ouvir no YouTube: