Nesta segunda-feira (11), o jornalista Leo Dias, publicou em sua coluna no Uol, uma entrevista com Thiago Salvático, o suposto namorado de Gugu. Na publicação, o jornalista diz que passou meses tentando a entrevista com Thiago, até que em momento o homem de 32 anos de idade, decidiu dá a tão aguardada entrevista.
Mais do que namorado de Gugu, Thiago era diz que era o companheiro do apresentador. Depois da morte de Gugu, Thiago precisou primeiro respeitar o seu luto, para poder entrar na justiça brasileira, pedindo reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu.
O empresário mora na Alemanha e Gugu morava no Brasil, por isso Leo Dias perguntou como era o relacionamento dos dois por conta da distância. “Quando conheci o Gugu em 2011, eu morava na Itália. Mudei definitivamente para a Alemanha em 2014. Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar”, respondeu Thiago.
Suposto namorado de Gugu, o Thiago Salvático dá entrevista a Leo Dias e revela coisas de seu relacionamento com apresentador https://t.co/kCLkEX5FUV pic.twitter.com/1NvNjuBdvo
— BreakTudo (@BreakTudo) May 12, 2020
Salvático contou que amigos de Gugu sabiam da relação dos dois: “Quanto ao nosso relacionamento, desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam.”
“Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa”, concluiu sobre o tema.
Thiago não aparece no testamento de Gugu e questionando sobre o assunto ele respondeu: “Quando o Gugu fez o testamento, em 2011, ele não me conhecia. Existe aí uma questão jurídica para advogados e para o juiz, mas o fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro”.
A entrevista completa de Salvático está na coluna de Léo Dias no Uol.