Famosos Notícias

Suposta morte de Pepe Moreno mostra como as fakes news agem no Brasil

Pepe Moreno (Reprodução/Internet)

Na noite da última terça-feira (12), a notícia falsa de que o cantor brasileiro Pepe Moreno havia morrido em acidente de carro se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter e o segundo mais buscado no Google no Brasil, de acordo com o Google Trends. Um site falso usando “globonews” no endereço dava a informação de que o artista havia morrido, vários usuários do Facebook compartilharam a notícia acreditando ser verdadeira, resultado disso, um viral.

Desde o as eleições do ano passado que as fakes news começaram a ser bastante debatidas na internet, então a recomendação é que usuários de redes sociais chequem a veracidade das informações, principalmente se não se conhece o site que publicou a informação. Podemos perceber que a maior parte das fakes news que circulam no país são compartilhadas através do Facebook.

Advogado desmente morte do artista

É totalmente falsa a informação veiculada nas redes, neste dia, sobre seu suposto falecimento. Tomaremos todas as medidas cabíveis, tanto nas áreas cível e criminal em relação ao seu autor, bem como, em relação a quem estiver compartilhando, ou mesmo em relação aos veículos. Qualquer novidade, o Pepe, que está em novidade no Mato Grosso do Sul, informará a todos”, disse o advogado de Pepe no Stories do Instagram.

Pepe disse: “Eu estou bem, não aconteceu nada comigo, não morri. Eu estou tomando uma providência contra esse Facebook“.

Nos siga no Google News
Logo BreakTudo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.