HomeGeraisSucesso no Instagram, João Victor Lopes fala sobre repercussão do seu trabalho...

Sucesso no Instagram, João Victor Lopes fala sobre repercussão do seu trabalho na Internet

João Victor Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem baiano de Itabuna João Victor Lopes, psicólogo com especialização na área de neuropsicologia na USP em São Paulo (2018), vem se destacando por produzir conteúdo motivacional na rede social Instagram dicas para saúde mental e principalmente autoconhecimento em seu perfil profissional – @psijoaol que já possui mais de 60 mil seguidores ativos.

Sobre a ideia de criar o perfil, João destaca que surgiu durante sua especialização em São Paulo, onde despertou o interesse em disseminar conhecimento sobre saúde mental, principalmente autoconhecimento, devido o pouco acesso que as pessoas têm ás terapias

“O conhecimento é muito grande e poderoso para ficar preso entre as paredes da clínica ou entre duas pessoas. Eu sempre senti que as pessoas queriam conhecimento, mas às vezes o acesso é difícil, a linguagem é complicada e isso acaba tornando o caminho mais complexo.” Explica!

Ele ainda ainda complementa que usa a plataforma a partir de agora para oferecer conhecimento para quem precisa e não tem como ter acesso ao serviço

“Eu sempre achei injusto as pessoas que mais precisam, não poderem ter esse serviço. Claro, não é uma terapia, mas quando se fala de saúde mental, alguma coisa já ajuda.”, diz.

Questionado sobre quais tipos de “Help” mais frequente em seu Direct, ele revela que recebe todo tipo de “socorro” mas dificuldades com relacionamentos é o mais constante

“As pessoas tem muitas vulnerabilidades, inseguranças e isso acaba afetando seus relacionamentos, não só os amorosos. Mas também tem muitos questionamentos sobre ansiedade, depressão, que são as doenças do sec XXI, o brasil é campeão, tem a maior taxa de ansiedade do mundo e depressão é a maior causa de afastamento do trabalho. falo também sobre procrastinação, que é o tema do livro que irei lançar em breve”

Graças a repercussão da página nas redes sociais, segundo João o contato ultrapassou as telas do celular

“Tá permitindo muito profissional bom, motivado e engajado, a entrar no mercado que antes mais fechado para quem é recém formado. Atualmente todos meus pacientes vieram da página. Eu os atendo de forma online, por videochamadas. Já as avaliações neuropsicológicas são presenciais” finaliza!

 

 

Igor Cartiê
Igor Cartiê
Jornalista do sul da Bahia/Itajuípe + me sigam no Instagram @igorcartie
Artigos Relacionados

Recentes