A sexualidade de Will Byers vem sendo assunto de grande discussão entre expectadores da série Stranger Things e para além disso, agora existe uma problemática sobre a questão de rotular ou não uma sexualidade em 2022.
O ator Bruno Boer publicou um vídeo no YouTube levantando a questão sobre a necessidade de se rotular ou não a sexualidade de Will em Stranger Things. Bruno critica o posicionamento sobre não rótulos e justificou que Stranger Things vem rotulando os colegas de Will há bastante tempo como heterossexuais e questiona por que só a sexualidade de Will tem que ficar nas entrelinhas.
Bruno ainda rebateu os comentários que justificam que Will não é aberto por conta da época de 1980 ser muito diferente, o ator justifica que ninguém está pedindo que Will se assuma, mas dá para ser fiel a realidade e deixar claro só para o público sobre a sexualidade do personagem.
“Mas para finalizar, o Noah que faz o Will comentou isso aqui: “eu acho que isso é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público” quer dizer, personagem hetéro a gente esfrega na cara do público, personagem homossexual a gente deixa na imaginação, gente não tem nada de revolucionário nisso tá e nem de belo, em 2022, bonito e revolucionário é você de fato escrever a história de um personagem homossexual com clareza e com bastante orgulho”, disse Bruno.
Dá play para ver o vídeo:
@obrunoboer🙂