Shawn Mendes com apenas 20 anos de idade já conseguiu se tornar um dos maiores cantores teens da atualidade, sendo ele o maior artista masculino com menos de 22 anos, e nesta segunda-feira saiu uma entrevista com ele na revista Rolling Stones que está repercutindo bastante, uma parte da repercussão é negativa.
Em um dos trechos da entrevista o cantor canadense fala sobre a sua sexualidade, mais especificamente das pessoas ficarem duvidando de sua sexualidade, ele acabou dizendo que odeia a sensação de ter que provar que não é gay.
“No meu coração, sinto que tenho que ser visto em público com alguém – tipo uma garota – para provar às pessoas que não sou gay. Ainda que, no meu coração, eu saiba que isso [ser gay] não é uma coisa má, há uma parte de mim que pensa isso. E eu odeio essa parte de mim”, desabafou ele.
Ele contou que quando participou da turnê de Taylor Swift, se viu arrependido de uma bobeira, porque sabia que as pessoas iriam comentar, isso porque Taylor postou um vídeo o maquiando.
“Eu me sentia doente. Eu pensava ‘putz, por que eu deixei ela postar isso? Eu acabei de botar lenha na fogueira!”, contou ele. No final Shawn disse que é bem feminino: “Talvez eu seja um pouquinho feminino, mas é assim que eu sou. É por isso que eu sou eu”.
Shawn Mendes falou sobre um ponto delicado, das pessoas que realmente são gays e ainda não conseguiram se revelar: “Eu pensei ‘vocês estão com muita sorte por eu não ser gay temendo me assumir’. Isso é algo que mata as pessoas. [A questão] É sensível assim. Você gosta das músicas? Gosta de mim? Quem se importa se eu sou gay?”.
A repercussão desta parte foi bastante negativa para Shawn Mendes e o nome dele está nos Trending Topics do Twitter no Brasil.
O Twitter BCharts publicou um trecho da entrevista do cantor e nos comentários muita gente criticou o cantor por achar que ele tem sexualidade frágil:
Shawn Mendes diz sentir necessidade de sair com garotas para provar que não é gay e que analisa suas entrevistas para não repetir trejeitos: “Mesmo que eu ache que isso não é errado, ainda há uma parte de mim que pensa que é. E eu odeio esses pensamentos”. https://t.co/vJclMLcW8X pic.twitter.com/V0cuJl7cqU
— BCharts (@bchartsbc) 26 de novembro de 2018
sexualidade frágil, credo
— caio (@thefameswiftie) 26 de novembro de 2018
“Isso [se reprimir] é algo que mata as pessoas. (…) Quem se importa se eu sou gay? (…) Talvez eu realmente seja um pouco afeminado — mas é assim que as coisas são. É assim que eu sou.” — Shawn Mendes sobre os rumores quanto a sua sexualidade para Rolling stone. pic.twitter.com/IX09U9Tu6b
— Portal Shawn Mendes (@PortalSMBRA) 26 de novembro de 2018
Que tipo de “fãs” vcs são? Entendam que a maioria dos artistas usam ou já usaram maconha. Isso não é novidade. O Shawn merece todo o apoio e amor do mundo agora, e não pessoas desejando o mau dele. Parem de achar que todos os artistas são perfeitos, pq nenhum é. #ShawnMadeMeHappy pic.twitter.com/hm8QbcAans
— naty (@iam_natyy) 26 de novembro de 2018
Se ele sai com uma garota vocês reclamam e atacam a garota, se fuma falta pouco vcs o matarem e saírem do fandom porque idealizam ele como um príncipe e esquecem que ele é um ser humano
Shawn tem um coração gigante e ama tanto a gente e só isso já deveria bastar. pic.twitter.com/c95I9Q641e
— Fadinha sdv fcs 🦋 (@iF4vH4rmony) 26 de novembro de 2018