Rosé, integrante doBLACKPINK, acaba de lançar seu aguardado projeto solo , intitulado “R”. O projetoapresenta duas faixas inesquecíveis e vulneráveis coescritas pelo ícone do k-pop, “On The Ground” e “Gone”.
Durante a estreia, o clipe de “On The Ground”, também apresentado hoje, reuniu mais de um milhão de espectadores simultâneos. Algumas horas após o lançamento, o vídeo já ultrapassou a marca de 34 milhões de visualizações no YouTube.
Produzido porTEDDY, colaborador frequente de BLACKPINK, o aclamado compositor, produtor e artista Jon Bellion (Katy Perrye Miley Cyrus), Jorgen Odegard (Justin Bieber, P!nk), Ojivolta (Selena Gomez,Halsey) e 24, “On The Ground” traz um olhar íntimo sobre o custo da ambição e da busca pelos sonhos, com Rosé acrescentando seu incrível trabalho vocal a um belobackdropde tons de guitarra comoventes ebeatsradiantes. No processo de criação dessa faixa crua e reflexiva, Rosé escreveu ao lado de Bellion, além de Amy Allen (Sam Smith, Zara Larsson) e Raul Cubina (Playboi, Carti, Christina Aguilera).
Em “Gone”, Rosé evoca a profundidade pura e emocional de “On The Ground” para oferecer uma balada sobre separação extremamente honesta, com produção de Brian Lee(BLACKPINK,Post Malone, Camila Cabello). Acompanhada por pouco mais do que um hipnótico violão, a voz de Rosé soa dolorosamente suave, enquanto ela canta a letra em tom de confissão.
ROSÉ se tornou a segunda integrante de BLACKPINK a lançar material solo, depois que a cantora erapperJennieapresentou osingle“SOLO”, em novembro de 2018.
“R” chega poucos meses depois que BLACKPINK lançou seu primeiro álbum completo, “THE ALBUM”. Lançado no dia 2 de outubro de 2020, o projeto quebrou recordes e estreou na segunda posição dochartBillboard 200, marcando a colocação mais alta emrankingem estreias de grupos femininos em mais de 12 anos. Com participações de convidadas como as superestrelasSelena GomezeCardi B, “THE ALBUM” também conquistou o recorde de maior número de vendas na semana de lançamento para um grupo de k-pop em toda a história da música. No mesmo mês, BLACKPINK apresentou “Light Up The Sky”, um documentário para a Netflix que oferece acesso total, detalhando os desafios da árdua jornada por trás da ascensão meteórica do grupo.