“Não deixe o frevo morrer”! É com esse clamor que o cantor pernambucano Romero Ferro abre seu novo EP, “Frevália – Lado A”, que chegou às plataformas de música nesta sexta-feira (2). Com cinco faixas, o artista mistura sonoridades clássicas do frevo com uma roupagem moderna e pop, exaltando a força musical brasileira.

Foto: Divulgação
Daniela Mercury, Mart’nalia, Gaby Amarantos, Clarice Falcão, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo participam do trabalho, que conta com músicas inéditas e regravações. “É uma honra imensa para mim. Simboliza a realização de vários sonhos ter comigo artistas que eu admiro e sou fã. Às vezes nem acredito, ficou tudo tão lindo e verdadeiro. É potente pra mim e para o frevo”, conta Ferro.

Foto: Divulgação
Ferro é original de Garanhuns, em Pernambuco. Aos 30 anos, o cantor e compositor conta com dois álbuns em sua discografia, “Arsênico” e “Ferro”. Em 2023, o “Frevália” ganhou um trio elétrico no Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, com a presença de Pabllo Vittar e Juliette. O artista se prepara para subir no trio mais um vez em 2024, com convidados muito especiais.