O nome da atriz Regina Duarte está neste momento nos Trending Topics do Twitter no Brasil, muitos internautas repercutem horrorizados a fala da nova Secretária da Cultura sobre as mortes da época da ditadura.
Regina deu uma entrevista para a CNN Brasil nesta última quinta-feira (07), e em certo momento falando sobre as mortes geradas pelo Coronavirus, ela começou a cantar a marchinha‘Pra Frente Brasil’, música que marcou a ditadura e perguntou: “Não era gostoso cantar isso?” e o entrevistador respondeu “é que foi um período muito difícil né, tem muita história, muita gente morreu, essa é a questão, enfim”.
A atriz minimizou o número de mortes da época da ditadura e deu até risada: “Cara desculpa, na humanidade, não para de morrer. Se você fala ‘vida’, do lado tem morte. Sempre houve tortura. Stalin, Hitler, quantas mortes… não quero arrastar um cemitério de mortes nas minhas costas”.
Em vários momentos Regina apareceu exaltada, mas o ponto que acabou encerrando a entrevista foi quando a mostraram a ela o vídeo de Maitê Proença pedindo mais ação de Regina pela cultura, que pouco está fazendo.
Toda a fala de Regina, o contexto no que foi falado, a reação e deboche ao falar de assuntos sérios, deixou muitos internautas horrorizados. O Mídia Ninja reuniu os piores momentos das falas de Regina, veja abaixo.
Veja os comentários dos internautas:
Regina Duarte é vergonhosa, lamentável… um show de horrores
— DUDA BEAT (@dudabeat) May 8, 2020
a anitta acabou de jantar a regina duarte no instagram pic.twitter.com/yq01aYFMIT
— dináh (@dinahcomenta) May 8, 2020
E pensávamos q o lugar da Regina Duarte era nas novelas. Nadaaa, ela está no lugar certo, ela é, e sempre foi, isso q vimos hoje
— Zé Luiz (@zeluizlhesdiz) May 8, 2020
Cultuou a ditadura, atacou jornalista, citou Stálin, banalizou mortes do Covid e interrompeu a entrevista antes do fim. Foi um verdadeiro combo. Hoje Regina Duarte enfim agradou ao Bolsonaro e garantiu mais uma semana de emprego.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 8, 2020
Não é maluca
Não é demente
Não é louca
Não é surtada
Não é doenteRegina Duarte está sã.
Ela é um lixo de ser humano.
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) May 8, 2020
Que triste fim. Regina Duarte é mesmo a rainha do suástica
— João Vicente (@joaovicente27) May 8, 2020
Exato. Não passem pano para Regina Duarte estigmatizando quem tem transtornos reais. Ela é o que demonstra ser há anos. Uma narcisista mórbida que ri da morte alheia e é tão burra que não consegue perceber – por isso não disfarça – seu mau caratismo podre. Bolsonarista raiz. https://t.co/KbPQNdGZlU
— Bruno Torturra (@torturra) May 8, 2020
“Quem é você?
Queeemm é você?”
É assim q a secretaria do governante que manda jornalista CALAR A BOCA, se dirige à entrevistadora.Mas responda, Regina Duarte, quem é você, essa altura?
Olhe-se no espelho normalizando a tortura.
Já não há mais q uma caricatura. https://t.co/w5gn2tIoS7— Maria do Rosário (@mariadorosario) May 8, 2020
Do lamentável episódio protagonizado por Regina Duarte, destacamos esta fala da brilhante Daniela Lima (@DanielaLima_).
Viva à democracia, à liberdade de imprensa e o jornalismo que não se intimida mesmo sob o rugido das bestas saudosistas dos tempos da ditadura.
Boa noite! pic.twitter.com/b3SPA6XoHV
— #AgoraÉQueSãoElas (@AEQSE) May 8, 2020