Faleceu nesta quinta-feira (08), a Rainha Elizabeth II aos 96 anos de idade, a mais longeva rainha da Inglaterra. OPalácio de Buckingham havia soltado uma nota mais cedo informando que os médicos estavam “preocupados” com a saúde da Rainha, a BBC One suspendeu toda a sua programação até as 18h.
Ela viveu por 7 décadas em um legado histórico, presenciou 14 mudanças de presidentes – de forma inegável, ela garantiu uma era onde presenciou toda uma reverencia histórica, ela faleceu na Escócia. Portanto, o Príncipe Charles, assume o trono como rei da Inglaterra.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
Os filhos de rainha Elizabeth II, os príncipes Andrew e Edward, bem como o neto da monarca, príncipe William, estavam reunidos no castelo de Balmoral, na Escócia.
The whole country will be deeply concerned by the news from Buckingham Palace this lunchtime.
My thoughts – and the thoughts of people across our United Kingdom – are with Her Majesty The Queen and her family at this time.
— Liz Truss (@trussliz) September 8, 2022
Médicos afirmaram que estão preocupados com a saúde da Rainha Elizabeth II. Ela está sob observação médica em Balmoral, na Escócia
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/MGxNVJPxCc
— GloboNews (@GloboNews) September 8, 2022
Como havia sido informado pela GloboNews, os médicos se mostraram muito preocupados com o estado de saúde da monarca, causando assim de forma inevitável, uma agitação no mundo todo em torno de atualizações tanto de melhorias ou agravantes na saúde de Elizabeth II.
A statement from Buckingham Palace:https://t.co/2x2oD289nL
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
Com todo o alarde em torno da situação, foi emitido uma comunicado pelo Palácio de Buckingham, e agora, de fato, confirmando a morte da mais longeva rainha da Inglaterra aos 96 anos, a monarca Rainha Elizabeth II.