Na tarde segunda-feira (10), o nome de Rafael Cardoso voltou a ser muito comentado nas redes sociais, após a colunista Fábia Oliveira divulgar uma suposta conversa do ator com uma atriz de 17 anos de idade. A bola de neve envolvendo o nome de Rafael Cardoso começou após ele compartilhar um vídeo de Nego Di, falando em tom homofóbico sobre o ator João Guilherme usar cropped.
+ Colunista expõe suposta conversa de Rafael Cardoso com atriz de 17 anos de idade
Nego Di se sentiu muito ofendido com uma página falar que João Guilherme, heterossexual, não tinha a masculinidade frágil por usar cropped, então, decidiu fazer um vídeo rebatendo isso e dizendo que o ator “se vestia igual uma cachorra” para “falar que dá o rabo”.
Quando Rafael Cardoso, que também é ator, compartilhou este vídeo nos seus stories todo mundo se chocou, pois não esperavam que ele que era amigo de Igor Rickili (que também usa cropped), fosse compartilhar um conteúdo tão preconceituoso. Inclusive, Rafael já viveu um personagem gay no cinema e protagonizou cenas quentes com outro ator.
Depois da polêmica se instalar, Rafael disse por meio de sua assessoria, que compartilhou o vídeo nos stories para dá uma força para Nego Di, mas que não sabia do conteúdo do vídeo, já que afirma não ter assistido.
Ele quis dar uma força para o Nego Di, achou que era um conteúdo bacana, e acabou compartilhando sem assistir”, disse a assessoria de Rafael.
Sobre as acusações de compactuar com homofobia, a assessoria de Rafael também negou: “”não é homofóbico e tais atitudes nem combinam com ele”.
Rafael mesmo falou sobre o caso depois
Dias depois do ocorrido, na terça-feira (04), Rafael deu uma declaração para a colunista Mariana Morais, do Em Off, e contou que chegou a procurar João Guilherme para se desculpar.
“Não vou dá entrevista sobre esse assunto agora, mas adianto que foi um equivoco. Infelizmente compartilhei o vídeo sem assistir. Não tenho preconceito com nada”, declarou. “Cheguei a mandar mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal-entendido”.
João Guilherme falou sobre o pedido de desculpas
“Eu vi que ele falou em algum lugar que me mandou mensagem, mas não achei”, disse João no PocCast.
“Acho legal se ele vier de alguma forma se retratar comigo, mas não é comigo. Não fiquei ofendido, não é comigo a retração”. Disse João, pois entende que a fala homofóbica sobre o uso do cropped fere muito mais a comunidade LBGTQ+ do que ele.