Música Notícias

Promessa do trap, Mih lança seu primeiro EP, “Nega Bandida”: ‘Amadureci e me redescobri na música’

A cantora de Porto Alegre continua a elevar a cena sulista com seu primeiro EP inteiramente no trap, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Amabbi e Mih (Foto: Felipe Alberto)

Explodindo na internet por meio de covers e mashups, a cantora e compositora Mih já está trampando com música já fazem, pelo menos, 4 anos, e – nessa quinta-feira, 20 – a artista lança seu primeiro EP, “Nega Bandida”. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o projeto aprofunda sua dedicação ao trap.

Após transitar por alguns gêneros musicais diferentes, Mih afirma que “amadureci e me redescobri na música”, desenvolvendo esse projeto seguindo a estética street e empoderada do trap. Como mulher negra no sul do país, a cantora e compositora passa uma importante mensagem e  traz um pouco de si em cada faixa, com muita autoconfiança.

“Nos últimos meses eu amadureci e me redescobri na música. O resultado foi esse EP, que tem muito significado pra mim, que inconscientemente coloquei um pouco da Mih em cada faixa”, afirma a artista.

A faixa-foco desse EP, de 5 faixas, é “A Trança”, parceria feita com a cantora Amabbi, outra aposta do trap brasileiro. Trazendo uma mensagem de força feminina, especialmente para as ‘minas’ pretas, a nova faixa foi composta pelas próprias artistas com uma mensagem positiva que desejavam passar para “as minas que ouçam meu som”.

“O feat com Amabbi encaixou como luva e agregou fortemente na mensagem que eu quero passar. Espero que as minas que ouçam meu som se sintam ainda mais seguras de si, que se identifiquem e que isso seja positivo, afinal a gente é o que consome!”, explica Mih.

Todas as 5 faixas, “Quando a Onda Bater”, “Questão de Honra”, “Nega Bandida”, “Preta Rara” e “A Trança” estarão disponíveis no canal oficial de Mih no Youtube, na próxima sexta, 21. No entanto, a faixa-foco será a única que recebe videoclipe especial, contando com uma estética street fiel para a cultura do trap.

Nos siga no Google News