Na manhã desta terça-feira (08), o nome do youtuber Monark foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter, após revoltar internautas. Em trecho de um podcast que viralizou na web, Monark defende a existência de um partido nazista.
Monark, é o apresentador do Flow Podcast e em debate com Tábata ele expressou a sua “opinião”. Tábata rebateu dizendo que não tem que ter partido nazista.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark.
“Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, rebateu Tábata.
Em um consenso dos internautas, a fala de Monark é completamente inaceitável e muitos estão querendo que os patrocinadores do podcast retirem os patrocínios.
Confira os tweets:
https://twitter.com/huntress013/status/1491061442329874433?s=21
Monark e Kim Kataguiri defendendo o direito de existir um partido nazista – isso mesmo, NAZISTA! – no Brasil é o maior reflexo destes tempos em que vivemos.
— Henry Bugalho (@henrybugalho) February 8, 2022
Cara, o Monark tá defendendo q os nazistas tenham direito de ter um PARTIDO NAZISTA LEGALIZADO.
Imagina defender q tem que existir gente que persegue Judeus, negros, LGBTs?
E é importante lembrar que aqui no Brasil teve um crescimento enorme de grupos nazistas. https://t.co/XBm7HO7FZz
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 8, 2022