O feminismo é um assunto muito discutido nos dias de hoje e algumas pessoas relacionam o feminismo a algo ruim, quando na realidade o feminismo luta pela igualdade e o respeito e não a sobreposição de um sexo sobre outro, como alguns insistem em dizer que feminismo é o machismo ao contrário.
Nesta sexta-feira (14), a atriz Isis Valverde que é mãe, ficou indignada com o chocante caso do menino Rhuan Maycon da Silva Castro de nove anos, que foi assassinado covardemente a facadas pela mãe e pela companheira dela e ainda teve seu corpo desmembrado, queimado em uma churrasqueira e teve os restos mortais colocados dentro de uma mala e em duas mochilas.
Isis Valverde comentou o caso em uma publicação em seu Instagram e pediu justiça para as criminosas e ela disse que passou vários dias sem falar sobre o caso com um aperto no peito. Todos na internet entenderam o indignação de Isis com o crime monstruoso que aconteceu com a criança.
Mas uma publicação de Isis no stories está gerando muitas controversas no Twitter, a atriz publicou uma imagem com o simbolo do feminismo mantando Rhuan, internautas consideraram que a comparação de Isis é algo muito pesado, pois muitas mulheres são feministas e dizer que elas são criminosas, assassinas, não é correto.
Algumas pessoas também relacionaram o caso monstruoso com o fato da mãe do menino ter um relacionamento homo afetivo, fazer essa relação é dizer que todos os homossexuais são pessoas más e que não merecem respeito e isso é muito prejudicial aos LGBTs, pois são pessoas que sofrem muito preconceito e homofobia e que são mortas por serem o que são.
O fato de duas mulheres lésbicas terem matado Rhuan não é porque elas eram feministas ou homossexuais, é porque elas são pessoas doentes e cruéis, independe de sexualidade ou gênero, veja os comentários dos internautas.
Confira os tweets:
Isis Valverde colocando a culpa do assassinato de Rhuan feito por duas mulheres pastoras evangélicas- q disseram ter sido movidas pelo “Deus do Velho Testamento”- no Feminismo parece o Malafaia pondo a culpa no movimento LGBT por elas serem lésbicas e na “ideologia de gênero”
— marina (@sobremarina) 14 de junho de 2019
O menino Rhuan foi torturado e assassinado por duas monstras, uma delas mãe biológica, merecem apodrecer na cadeia por tamanha crueldade que impuseram ao garoto indefeso.
Mas associar ao feminismo, à sexualidade é simplesmente patético, ridícula total a postura da Isis Valverde
— Sydney Vieira (@Sydneyvieira) 14 de junho de 2019
“Isis Valverde” culpa o feminismo pela morte do garoto 🙄🙄 .Por isso que é atriz pic.twitter.com/6Ryp3dO7W9
— João Victor Mendes (@JVMendes12) 14 de junho de 2019
não é culpa do feminismo.
não é culpa de sexualidade.
o que aconteceu com Rhuan foi culpa de mente doentia.mente doentia e psicopata não escolhe gênero e muito menos sexualidade.
Ísis Valverde, não desmereça nossa causa feminista. É o mínimo que tu podes fazer como MULHER!
— quezia HONEY 🐝 (@siartista) 14 de junho de 2019
caralho a isis valverde acabou de matar minha admiração por ela…….. e olha que ela quando foi tida como pivô da separação do Cauã com a Grazi foi o feminismo que a acolheu e não deixou ela ser ser linchada virtualmente https://t.co/JR0kP9t2J0
— Isabela (@foolfghters) 14 de junho de 2019
GENTE???
A Isis Valverde tá no Instagram dizendo que o feminismo matou o menino Rhuan pic.twitter.com/g9G0lAbmbz
— marilia (@lilawasadiver) 14 de junho de 2019
Eu tô perplexo com a Isis Valverde. É estranho sim a mídia não estar dando tanta atenção a um caso brutal como esse, mas a associação que ela fez ao feminismo e aos LGBT foi absurda. Cada dia uma decepção diferente.
— Gabs ❌ (@gabrielfarac) 14 de junho de 2019
Fazendo cosplay de Fragmentada, Ísis Valverde faz post nos stories do Instagram culpando feminismo por morte de criança e deixa internautas com ânsia de vômito. Ano passado a atriz global apareceu vestida com camisa feminista na estreia de uma novela. pic.twitter.com/8f1FKWnrMZ
— GN (@GN_extended) 14 de junho de 2019
Um desserviço total a Isis Valverde postar uma coisa dessas.
“Fundamentadas na ideologia de gênero” ??????
“Opção sexual” pic.twitter.com/ht94LCaeZn— Pedro (@tuitapedro) 14 de junho de 2019
Uma criança foi morta por um casal de mulheres e olha o que a Isis Valverde posta no Instagram.
Tô com tanta raiva que nem sei. Como alguém consegue ser tão desonesto e ignorante a esse ponto?
Culpabilizar o feminismo pela MORTE de uma CRIANÇA? pic.twitter.com/Y0WXwVvUxk— gi (@badgalgiovanna) 14 de junho de 2019
Não vi a mesma indignação da Isis Valverde sobre;
Isabella Nardoni
Bernardo Boldrini e vários outros assassinatos feitos por casais héteros? https://t.co/El8f49djLD— Mary🍪Felix👑1️⃣3️⃣ (@maryfelixbh) 14 de junho de 2019