Na manhã deste sábado (18), o nome do site de notícias de k-pop Dispatch foi parar nos Trending Topics do Twitter no Brasil. O motivo disso, é que muitos internautas estão dizendo que o site afirmou que irá divulgar o casal LGBTQ do mundo do k-pop.
Uma internauta fez uma thread explicando o assunto e ele está mais abaixo. Basicamente na thread ela explica que está rolando esse boato na internet, que Dispatch irá revelar esse casal LGBTQ, mas ela não sabe se é verdade ou não. Ela conta que em 2016, a Dispatch disse que tinha um casal homossexual no k-pop e a partir daí começou a da dicas para o público descobrir quem era.
Na thread do Twitter, a internauta explica a situação completa. Mas o assunto gera muita discussão e polêmica no Twitter, é porque na Coréia do Sul, ser LGBTQ ainda é mais complicado do que no Brasil, mais gente vive no armário e tentar expor a sexualidade de qualquer pessoa é algo ruim e cruel, porque as vezes a pessoa não está preparada para ver sua vida ser assunto por conta de sexualidade, além de ter que encarar de frente os preconceitos.
explicando sobre o casal gay que a dispatch disse que iria revelar; a thread #DISPATCH pic.twitter.com/DF4lfb7rgd
— ☆ 𝖐𝖊𝐲 𝖔𝖗 𝖋𝖑𝖎𝖕𝖕𝖞 ᵎᵎ :: 🍬 somi comeback (@keuswizone) July 18, 2020
Antes de qualquer coisa devo avisar que não sei se a dispatch disse que vai revelar mesmo esse tal casal lgbt, mas como tem muita gente louca vou tentar explicar sobre esse polêmica.
— ☆ 𝖐𝖊𝐲 𝖔𝖗 𝖋𝖑𝖎𝖕𝖕𝖞 ᵎᵎ :: 🍬 somi comeback (@keuswizone) July 18, 2020
Tudo começou em 2016, quando a Dispatch revelou que havia um casal homossexual de um mesmo grupo, grupo que havia explodido/bombado no kpop em tal ano. pic.twitter.com/BcMpLfFB78
— ☆ 𝖐𝖊𝐲 𝖔𝖗 𝖋𝖑𝖎𝖕𝖕𝖞 ᵎᵎ :: 🍬 somi comeback (@keuswizone) July 18, 2020
A partir daí a dispatch tinha soltado essas pistas para os internautas tentarem adivinhar quem seria esse suposto casal lgbt no meio do kpop, algo que é realmente fora dos padrões na coréia do sul.
— ☆ 𝖐𝖊𝐲 𝖔𝖗 𝖋𝖑𝖎𝖕𝖕𝖞 ᵎᵎ :: 🍬 somi comeback (@keuswizone) July 18, 2020