Nesta quinta-feira (13 de setembro) os nomes dos artistas sul-coreanos Hyuna e E’Dawn se tornaram conhecidos mundialmente através do Twitter, pelo fato da gravadora deles, a Cube, ter os expulsado da empresa pelo fato dos dois terem assumido publicamente que estão namorando.
De acordo com Cube, a decisão foi tomada em resposta ao casal declarar publicamente seu relacionamento de dois anos, apesar da negativa anterior da empresa, arruinando a relação entre artistas e administração. “Nós decidimos que a confiança está quebrada e não pode ser salva, então estamos expulsando os dois da empresa”, disse Cube em um comunicado, segundo o Korea Herald.
Hyuna é uma das artistas femininas mais importantes do k-pop atualmente, e ela é indicada ao BreakTudo Awards 2018 na categoria Artista Feminina de K-pop, concorrendo com Suzy, Heize, Tiffany, BoA e IU.
Cube volta atrás
A pressão dos fãs do dois artistas está sendo muito grande e a repercussão mundial do caso pegou muito mal para a Cube Entertainment, por conta disso o diretor da gravadora, Shin Dae Nam,fez uma declaração oficial afirmando a que decisão ainda está sendo discutida: “A remoção da HyunA e do E’Dawn da agência é um assunto que ainda está a ser discutido e nada está finalizado. Acreditamos que a opinião dos artistas sobre o assunto é importante também e este é um assunto em que precisamos de os ouvir antes de tomarmos uma decisão final. A sua saída não é um assunto decidido. Estaremos a realizar uma reunião do conselho de diretoes na próxima semana para discutir este assunto.”