A morte de Gugu Liberato continua dando muito o que falar na mídia. Após Rose Miriam Di Matteo, que era a mulher de Gugu, ficar de fora do testamento do apresentador, uma grande polêmica se criou em torno disso.
Rose Miriam declarou que lutará pelos seus direitos na justiça e o advogado dela declarou a mídia que sua cliente foi constrangida pelo advogado da família de Gugu a assinar documentos durante o enterro.
A família de Gugu publicou um comunicado que ataca Míriam, dizendo que ela veio ao Brasil deixando os filhos abalados e sozinhos nos EUA após a morte de Liberato. O comunicado infere que Rose não está ligando para os filhos:
“O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos Estados Unidos sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou: ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.
Na nota é dito ainda que os filhos não sabiam da vinda da Rose para o Brasil, o que já foi desmentido pelo advogado dela. “Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de WhatsApp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”, diz trecho de nota da família de Gugu.