Música

Polêmica Grammy 2025: Por que Tate McRae está inelegível para Best New Artist e Sabrina Carpenter está elegível?

Tate McRae e Sabrina Carpenter grammy 2025

Tate McRae e Sabrina Carpenter (Foto: Divulgação)

A maior premiação do mundo da música, o Grammy 2025, já está gerando muita discussão meses antes de ocorrer. O motivo agora é a inelegibilidade de Tate McRae para a categoria de Best New Artist, enquanto Sabrina Carpenter permanece elegível.

Tate McRae, a artista canadense, tem ganhado destaque neste ano com seu grande sucesso “Greedy”, que passou vários dias no topo da parada global do Spotify. Com isso, fãs e público em geral esperavam que ela concorresse ao Grammy 2025 para Best New Artist ou até mesmo a “Song Of The Year” com “Greedy”. No entanto, ao que tudo indica, isso não vai acontecer.
+ “MC Greedy” não, Tate McRae já tem dois hits com 1 bilhão no Spotify


Segundo a Billboard norte-americana, há razões técnicas para a inelegibilidade de Tate McRae. Ela já foi submetida a este prêmio três vezes nos últimos três anos, tornando-a inelegível para consideração futura. Além disso, seu hit “Greedy” não será elegível para indicação, pois foi lançado um dia antes do início do período de elegibilidade, que vai de 16 de setembro de 2023 a 30 de agosto de 2024.

Por outro lado, Sabrina Carpenter, que está bombando com os hits “Please Please Please” e “Expresso”, está tecnicamente elegível para ser indicada ao Grammy 2025 na categoria de Best New Artist. Segundo a Billboard, Sabrina foi inscrita no Grammy apenas duas vezes, uma em 2017 e outra em 2024, o que a mantém dentro das regras de elegibilidade.

Nos siga no Google News