Uma notícia da coluna Page Six do New York Post, deixou os fãs do mundo da música bastante surpresos. O site informa que o DJ Khaled “surtou” depois que seu novo álbum “Father of Ashad” não estreou no topo da parada musical Billboard 200.
“Ele invadiu o escritório da Epic com sua equipe pessoal. Ele estava com raiva e aos berros”, disse uma fonte da gravadora ao site New York Post. O motivo da revolta de DJ Khaled estaria insatisfeito com o desempenho comercial de seu álbum que estreou na segunda posição e teria culpado a gravadora Epic Records por isso.
O disco de Khaled vendeu apenas 137 mil cópias, enquanto que o álbum “Igor” do Tyler the Creator 165 mil vendeu 165 mil cópias.
“Khaled ficou chateado da gravadora não lutar para que esses números fossem contabilizados, o que poderia ter lhe dado o nº1”, disse uma fonte. “Ele estava furioso. Muitos palavrões foram ditos. Publicamente, ele é 100% positividade, mas há um lado malvado que as pessoas não veem. Ele criou um hype excessivo para o álbum, como ‘seu maior álbum’”, disse outra fonte.
Versão de DJ Khaled
Um representante de DJ Khaled negou a matéria do Page Six. A assessoria de Khaled disse que artista ficou com raiva sim, mas não com a Epic Records, mas sim com a Billboard. Pois segundo a nota, DJ Khaled teria conversado com a Billboard para saber se a parceria dele com uma marca de energéticos no intuito de vender mais albuns seria válida ou não e foi informa que valeria sim.
No entanto, a Billboard teria voltado atrás e desqualificado os downloads vendidos junto com o energético e isso fez com que 100 mil cópias do álbum vendidas não fossem contabilizadas.