A cantora funkeira Pepita participou da live show da Parada LGBT de SP na noite deste último domingo (14) exibido por 11 canais no Youtube com oito horas de duração – no evento participaram artistas como Gloria Groove, Daniela Mercury e entre eles Pepita fizeram um show no evento.
Na ocasião a cantora durante sua performance, Pepita fez um depoimento seguido de um alerta para a comunidade LGBTQA+
“Eu vou contar pra vocês muito pequeno que o segundo ou terceiro show em são paulo eu chutei uma gay quando fui pra van pra ir embora e falou na minha cara eu não suporto travesti.” disse. Em seguida ela prosseguiu o desabafo pedindo respeito para a comunidade gay.
“A letra T é a letra que faz tudo acontecer. Quantas pessoas foram embora pra hoje eu estar aqui e você estar aí? Então para de cobrar respeito debaixo desse lindo arco-íris se você não me respeita.”
Confira na íntegra o depoimento:
Em live da #ParadaSPAoVivo, Pepita conta sobre episódio de transfobia que sofreu da própria comunidade e diz: “A letra T é a letra que faz tudo acontecer. Quantas pessoas foram embora pra hoje eu e você estar aqui?“ https://t.co/iqs50K5rtW
— POPTime (@siteptbr) June 14, 2020
Após o desabafo da cantora, o nome Pepita foi parar no assuntos mais comentados no País no Trending Topics do Twitter e internautas prestaram apoio a funkeira. Confira o Tweets:
MULHER PEPITA É TÃO NECESSÁRIA! #ParadaSPAoVivo https://t.co/TDrfjeOMrH
— PEDRAO (@Itspedrito) June 15, 2020
Eu te venero Pepita! Você tocou em um ponto que eu sempre coloco na roda com alguns amigos. Adoro vc! @pepitaofc https://t.co/0XhQiXIpRb
— LolitaTequila (@tequila_lolita) June 15, 2020