Na noite desta última quarta-feira (28), o humorista Paulo Vieira expôs no Twitter ataques racistas e ameaças que vem sofrendo nas redes sociais. Os ataques racistas e ameaças começaram depois de Paulo Vieira fazer piadas sobre bolsonaristas.
Durante a premiação “Melhores do Ano” que foi ao ar no dia 25 de dezembro, Paulo Vieira fez uma piada sobre o “Vei da Havan” que é bolsonarista e isso despertou a fúria de muitos bolsonaritas. “Chorei quando o Velho do Rio (personagem de “Pantanal) morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o ‘Veio’ da Havan?”, brincou Paulo Vieira durante a premiação.
Os ataques racistas
“São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família?”, escreveu Paulo Vieira no Twitter e junto anexou alguns prints de pessoas que fizeram ataques racistas contra ele.
Um dos racistas disse que Paulo “tinha que morrer igual a Mariele”. O racista se referiu a Mariele Franco, vereadora do Rio que foi assassinada a tiros.
“e eu tô bem, tá? sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, escreveu Paulo para tranquilizar os fãs.
Confira as publicações:
são centenas de comentários assim
fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família…
👀👇🏾 pic.twitter.com/fxfoINUHV3
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) December 29, 2022