Na manhã desta terça-feira (25), o nome do jornalista Paulo Henrique Amorim chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil e o motivo é que o apresentador da apresentação do Domingo Espetacular. O site Notícias da TV de Daniel Castro, informa que isso aconteceu por pressão política e que desde de 2014 que a cabeça do jornalista é pedida na emissora.
Para quem não sabe, Paulo Henrique Amorim é dono do blog e canal TV Afiada, onde ele faz diversas críticas ao mal Governo de Bolsonaro, isso não agrada nada a direita.
“Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos”, disse a Record em nota oficial.
Muitos estão dizendo na internet que jornalistas e veículos que se opõem a Bolsonaro estão sendo boicotados pela direita, em um caso bem mais recente o apoiador Luciano Hang (apoiador de Bolsonaro e dona da Havan, uma das anunciantes do SBT) sugeriu que Silvio Santos fizesse a demissão de Rachel Sheherazade, que também é contra o Governo de Bolsonaro.
Muitas personalidades comentaram o caso. “Toda solidariedade ao jornalista Paulo Henrique Amorim, afastado do programa Domingo Espetacular por motivos políticos. Com a decisão, a Record mostra que se reduziu a uma porta voz domesticada do bolsonarismo. Perde o jornalismo independente. Força a PHA e ao @ConversaAfiada!”, escreveu Guilherme Boulos.
Toda solidariedade ao jornalista Paulo Henrique Amorim, afastado do programa Domingo Espetacular por motivos políticos. Com a decisão, a Record mostra que se reduziu a uma porta voz domesticada do bolsonarismo. Perde o jornalismo independente. Força a PHA e ao @ConversaAfiada!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 25 de junho de 2019
Após 14 anos de trabalho no Domingo Espetacular da TV Record, o jornalista Paulo Henrique Amorim vai ser afastado pela pressão que sofre por suas posições críticas em relação ao governo Bolsonaro e ao Ministro Sérgio Moro.
Uma tentativa de cercear a imprensa e o livre debate. pic.twitter.com/xaSOjMswHD
— David Miranda (@davidmirandario) 25 de junho de 2019
O Ditador pediu a cabeça de mais um Jornalista. Dessa vez foi o Paulo Henrique Amorim. Vamos nos inscrever no Canal do PHA no YouTube pra mostrar pra esse verme que ele não manda na gente. https://t.co/sa87JE24RR FORA BOLSONARO !!
— Comandante Jorge 🇧🇷 🚩12K (@exercitojorge) 24 de junho de 2019
Âncora da Band defende Sheherazade, Paulo Henrique Amorim e Villa https://t.co/k9ecIdKS83
— COELHO DE MORAES (@MCOELHODEMORAES) 25 de junho de 2019
Jornalistas perseguidos, ameaçados e demitidos por criticarem o governo:
8 anos c Lula: zero
6 anos c Dilma: zero
6 meses c Bolsonaro: Villa, Paulo Henrique Amorim, Rachel Sherazeda, Tio Rei e centenas de profissionais demitidos e q estão calados p não perder a cabeça
— O Pato Melindroso #LulaLivre (@PatoCorporation) 25 de junho de 2019