Está acontecendo neste domingo (23), em São Paulo à sua 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Neste ano o evento tem como tema os “50 anos de Stonewall”, que relembra a série de manifestações da comunidade LGBT contra batidas violentas da polícia de Nova York em um bar, o Stonewall Inn, no fim da década de 1960.
Vários artistas famosos Gloria Groove, Luisa Sonza, Aretuza Love, Lexa e a ex-Spice Girl Mel C irão se apresentar na parada. Vários youtubers, influenciadores e famosos também estão evento para apoiar e da mais visibilidade a luta pela fim da homofobia e preconceito.
O recorde da parada LGBT de São Paulo é de 3 milhões de pessoas e hoje são esperado que o recorde seja batido novamente.
Transmissão Dia Estúdio:
Diva Depressão:
Spartakus
⚡ Neste domingo, a Av. Paulista recebe a Parada do Orgulho LGBT! Saiba mais: #pride #paradasphttps://t.co/LkgBDbAdDi
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) 23 de junho de 2019
onde eu queria estar // onde eu estou #ParadaSP #ParadaAoVivo #ParadaLGBT #Pride #ParadadoOrgulhoLGBT pic.twitter.com/lUb4axtyrq
— døuglas 🐺 (@whodouglas_) 23 de junho de 2019
Não iremos esquecer que a parada LGBTQIA é um movimento político, é protesto, pelo direito de amar, pelo direito de viver!
Você que está na parada hoje, não se envergonhe de mostrar quem é, sua forma, suas cores. Nos somos humanos!#ParadaAoVivo pic.twitter.com/C5iSkpQq0I— Vitor (@Vitorotn) 23 de junho de 2019