Cinema e TV

Oscar 2017: Greg P. Russell viola regras da premiação e sua indicação é retirada pela Academia

Greg P. Russell (Getty )

É hoje grande premiação do cinema mundial, o Oscar Awards 2017, começará as 23h no horário de Brasilia, as grandes estrelas de Hollywood estarão lá. Mas as coisas não ficaram muito boas para um sonoplasta , a Academia de Hollywood retirou no sábado a indicação de Greg P. Russell, membro  da equipe do filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, ao Oscar por ele ter violado regras da premiação. 

O filme é indicado na categoria Melhor Mixagem de Som, e concorre com A Chegada, Até o Último Homem, La La Land: Cantando Estações e Rogue One. Somente Greg será punido, por meio de um comunicado, a instituição esclareceu que Greg P. Russell perderá sua indicação, mas não seus companheiros Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth.

 A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Issacs, afirmou que tomou a decisão de remover a indicação do ator após refletir muito.
“A Academia é muito séria sobre o processo de votação do Oscar e qualquer coisa, sem importar que seja bem-intencionada, que pudesse comprometer a integridade desse processo”,afirmou. 

Nos siga no Google News