A nova variante do COVID-19, a Ômicron, está causando bastante preocupação no mundo inteiro e o avanço dela é está exigindo a tomada de mais medidas de segurança para evitar a rápida propagação. A nova cepa do virús já chegou ao Brasil e tem 3 casos confirmados, por conta disso autoridades de saúde orientam que se evite aglomerações, 14 capitais brasileiras já cancelaram suas festas de Réveillon.
Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Palmas, Recife, São Luís e Teresina são as capitais que já cancelaram suas festas de Réveillon, o que é uma decisão bastante acertada.
Em São Paulo e no Rio o Réveillon está mantido até o momento.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes falou ao G1 sobre a decisão de manter: “O que é importante dizer é que, se houver algum risco sanitário para a população de São Paulo, nós não teremos Réveillon; agora, se não houver risco sanitário, a gente não tem porque antecipar ou tomar alguma atitude que não seja baseada na ciência, nas orientações da vigilância sanitária. A Prefeitura de São Paulo está muito tranquila”.