Espera-se que os próximos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max sejam lançados ao público com uma tela sempre ativa, uma ferramenta encontrada em telefones Android há anos. Foi o que falou o Mark Gurman, da Bloomberg, ao Tecnoblog, neste domingo (29), a revelação apareceu no boletim Power On. Gurman disse que o iOS 16 pode trazer melhorias nas notificações e outras novidades. Mas um dos recursos que devem chamar a atenção dos usuários serão os sucessores do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que costumam ser lançados em setembro.
A dupla deve chegar às lojas com always-on display, caso você não saiba, é um recurso que exibe algumas informações necessárias, como o horário e as notificações, quando a tela está desligada. Nesse caso, o painel OLED acionará apenas os pixels necessários para a tela sem consumir muita energia.
Vale lembrar que o recurso não é novo no mundo Apple. Desde o Apple Watch Series 5, os relógios da marca permitem que a tela fique ligada para mostrar a hora e muito mais. É essa experiência que deve ser transportada para os futuros smartphones da empresa. Espera-se que o sistema funcione como um relógio. Se a aposta for verdadeira, o telefone pode reduzir a taxa de atualização para evitar que o painel seja atualizado várias vezes por segundo. Assim, enquanto o painel estiver sempre ativo, o consumo de bateria será menor.