Neste último sábado(04), viralizou nas redes sociais o caso de uma mulher trans que foi impedida por seguranças de usar o banheiro feminino no Shopping Pátio em Maceió. No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher foi humilhada, arrastada do estabelecimento por seguranças e tratada com brutalidade.
“Eu posso usar o banheiro de mulher. O segurança não deixou eu entrar. Homens que não aceitam as travestis, as transexuais… Eu não pude fazer xixi no banheiro de mulher… Homofobia é crime”
“Ele (um segurança) disse que eu não posso usar o banheiro feminino. Mas não tem nada, não. Do mesmo jeito que eu tô sendo constrangida, essa merda vai acabar. Travesti não pode usar o banheiro. Eu vou fazer xixi onde?”.
Em nota o shopping negou que houve transfobia por parte do shopping e que a mulher não foi impedida de usar o banheiro feminino, porém, em um outro vídeo gravado por celular, um dos funcionários do shopping diz que a mulher é um “macho”, que ela se considera mulher, mas não é.
não espero menos que a prisão desses seguranças e uma multa enorme pro shopping#shoppingpatiotransfobico pic.twitter.com/ecKEU1s8rs
— Edu_rice (@yvescomechuu) January 4, 2020
Muita gente se reuniu no shopping neste último sábado para apoiar a mulher que foi humilhada, e para se manifestar contra a transfobia e todo tipo de LGBTfobia, a mulher voltou ao shopping e fez discurso emocionante.
Dá play para conferir o discurso dela:
Gente? Estamos chorando!
Mulher trans que sofreu preconceito e foi arrastada de banheiro feminino em Maceió faz discurso emocionante ao voltar no shopping. Estamos com você, maravilhosa! 😫❤️
pic.twitter.com/ELRhTYPysY— POPTime (@siteptbr) January 5, 2020