Música Notícias

Mídia internacional repercute críticas a Anitta e Pedro Capó pelo uso de playback no encerramento da Copa América

A grande final da Copa América 2019 aconteceu na tarde do último domingo (07) e os cantores Anitta e Pedro Capó tiveram a honra de serem os artistas que se apresentaram para o encerramento do evento. A apresentação dos dois foi bonita, eles cantaram o hit “Calma” de Pedro e “Downtown” de Anitta, porém receberam críticas pelo uso de playback.

Aparentemente Anitta e Capó gravaram o áudio da apresentação antes e isso foi possível ver em um momento da apresentação, quando a voz de Anitta começou a sair sem ela está cantando. Sabemos que tanto Capó quanto Anitta são capazes de cantar ao vivo sem ter que usar playback, ainda mais que as duas faixas que foram executadas não exige muitas qualidades vocais.

Reprodução/Google

Os brasileiros gostaram bastante da apresentação, as críticas ao uso do playback pelos dois parece vim mais de usuários de língua espanhola. A mídia internacional repercutiu bastante o uso do playback: “Críticas a Anitta y Pedro Capó por el show en la final de la Copa América”, diz titulo de matéria RCN Radio, “Piadas e memes para o playback de Pedro Capó e Anitta durante a final da Copa América”, diz titulo de matéria do Infobae.

Vários artistas já foram acusados de usar playback em grandes apresentações, entre eles Selena Gomez no intervalo do jogo Dallas Cowboys Thanksgiving em 2013, tem Beyoncé, Madonna e até Mariah Carey.

Confira alguns comentários:

Nos siga no Google News