UpdateChart

Mexicana que denunciou abuso sexual no Qatar foi condenada a 100 chibatadas e 7 anos de prisão

Paola Schietekat (Imagem: Reprodução)

Em junho de 2021, a mexicana Paola Schietekat Sedas, que estava no Qatar trabalhando para o Comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, descreveu em um artigo o caso de abuso do qual foi vítima e a maneira como a Justiça do país do Oriente médio lidou com o caso, transformando-a de acusadora à acusada.

Segundo o artigo, Paola havia conhecido um homem colombiano na comunidade latina local e estava se relacionando com ele, mas um dia, o rapaz entrou em seu apartamento e a agrediu. “Depois de uma breve luta, como a força dele superou a minha, acabei no chão. Horas depois, hematomas apareceram por todo o meu braço esquerdo, ombro e costas. Mantive a cabeça fria: contei para minha mãe, uma colega de trabalho e documentei tudo com fotos, para que minha memória, na tentativa de me proteger, não minimizasse os acontecimentos ou apagasse completamente parte deles”, revelou a mexicana.

Logo após, Paola resolveu denunciar o caso de abuso, no entanto, ao confrontar o agressor, o homem afirmou que eles estavam em um relacionamento e que tinha livre acesso ao apartamento da vítima. Assim, depois de longos interrogatórios e ouvir os depoimentos, a Justiça do Qatar acusou Schietekat de estar em um relacionamento extraconjugal, prática que é considerada crime no país, e absolveu o abusador da acusação.

A sentença para a prática considerada criminosa é de até 7 anos de detenção e 100 chibatadas, e com o desenrolar do processo, Paola estava prestes a receber a pena, mas conseguiu contornar a situação com a ajuda do Comitê organizador da Copa. A mexicana conseguiu deixar o país e voltar para o México, onde teria o amparo da Justiça Federal. “Eu nunca respirei com mais alívio do que quando meu passaporte foi carimbado […] No México a adrenalina parou e começou um processo mais lento, embora igualmente complexo e doloroso”, relatou a mexicana.

Na última sexta-feira (18), Paola se econtrou com o Ministro das Relações Exteriores do México, que garantiu o apoio à ela na resolução do caso. “A Consultora Jurídica da SRE, nossa melhor advogada, se encarregará de defendê-la e garantir que todos os seus direitos como cidadã mexicana sejam respeitados. Reconheci sua coragem e determinação”, escreveu o ministro.

This post was last modified on 19/02/2022 21:37

UpdateCharts

Coluna jornalística e de entretenimento! Escrevemos sobre cultura pop, música, séries, filmes e tudo o que rola no mundo dos artistas! Siga-nos no twitter: @updatecharts

Recentes

Enquete UOL BBB 25: Vinícius, Aline e Gracyanne estão no paredão – Veja quem será eliminada

Aline, Thamiris e Vinícius (Foto: Globoplay/Divulgação) Mais um paredão foi formado no BBB 25! Aline…

1 dia ago

BBB 25: Aline, Thamiris e Vinícius estão no paredão – Quem você elimina? Vote!

Na noite deste domingo (09), aconteceu a formação de mais um paredão no BBB 25.…

1 dia ago

Descubra quais BLs estão em exibição no momento e em quais dias

GelBoys (Foto: Reprodução) O ano de 2025 promete ser bastante movimentado na indústria de séries…

2 dias ago

BBB 25: Saiba como será a dinâmica da semana

Está acontecendo neste momento no BBB 25, na madrugada desta sexta-feira (07), mais uma Prova…

4 dias ago

BRIT Awards 2025: Jade, Charli XCX, Sabrina Carpenter e Chappell Roan estão entre os vencedores, veja a lista

Jade ganhou seu primeiro prêmio solo na premiação (Foto: BRIT Awards) Aconteceu na noite deste…

1 semana ago

Conheça “Invisible Boys”, nova série gay australiana que está sendo bastante elogiada

Invisible Boys (Fotos: Stan.) A Austrália é conhecida por suas produções voltadas para o público…

1 semana ago