Em junho de 2021, a mexicana Paola Schietekat Sedas, que estava no Qatar trabalhando para o Comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, descreveu em um artigo o caso de abuso do qual foi vítima e a maneira como a Justiça do país do Oriente médio lidou com o caso, transformando-a de acusadora à acusada.
Segundo o artigo, Paola havia conhecido um homem colombiano na comunidade latina local e estava se relacionando com ele, mas um dia, o rapaz entrou em seu apartamento e a agrediu. “Depois de uma breve luta, como a força dele superou a minha, acabei no chão. Horas depois, hematomas apareceram por todo o meu braço esquerdo, ombro e costas. Mantive a cabeça fria: contei para minha mãe, uma colega de trabalho e documentei tudo com fotos, para que minha memória, na tentativa de me proteger, não minimizasse os acontecimentos ou apagasse completamente parte deles”, revelou a mexicana.
Logo após, Paola resolveu denunciar o caso de abuso, no entanto, ao confrontar o agressor, o homem afirmou que eles estavam em um relacionamento e que tinha livre acesso ao apartamento da vítima. Assim, depois de longos interrogatórios e ouvir os depoimentos, a Justiça do Qatar acusou Schietekat de estar em um relacionamento extraconjugal, prática que é considerada crime no país, e absolveu o abusador da acusação.
A sentença para a prática considerada criminosa é de até 7 anos de detenção e 100 chibatadas, e com o desenrolar do processo, Paola estava prestes a receber a pena, mas conseguiu contornar a situação com a ajuda do Comitê organizador da Copa. A mexicana conseguiu deixar o país e voltar para o México, onde teria o amparo da Justiça Federal. “Eu nunca respirei com mais alívio do que quando meu passaporte foi carimbado […] No México a adrenalina parou e começou um processo mais lento, embora igualmente complexo e doloroso”, relatou a mexicana.
Na última sexta-feira (18), Paola se econtrou com o Ministro das Relações Exteriores do México, que garantiu o apoio à ela na resolução do caso. “A Consultora Jurídica da SRE, nossa melhor advogada, se encarregará de defendê-la e garantir que todos os seus direitos como cidadã mexicana sejam respeitados. Reconheci sua coragem e determinação”, escreveu o ministro.
This post was last modified on 19/02/2022 21:37
Sabrina e Charli XCX (Foto: Divulgação) O Grammy Awards anunciou nesta sexta-feira (08), de novembro…
Anitta (Foto: Divulgação) Hoje foram anunciadas as indicações ao Grammy 2025, e Anitta entrou para…
Na noite desta terça-feira (07), mais uma eliminação acontece no reality show A Fazenda 16,…
Matheus Arruda (Foto: Divulgação) O cantor e compositor Matheus Arruda acaba de lançar seu novo…
Foto: Divulgação O elenco da série tailandesa 4MINUTES virá pela primeira vez no Brasil em fevereiro de…
Com mais de 2,5 milhões de visualizações na prévia, a faixa, já disponível em todas…