Gravação, que celebra o pagode e as conexões da música, aconteceu em Brasília neste sábado, 05
O último sábado, 05, foi de celebração para o Menos é Mais. No mesmo dia em que o pagode de Brasília alcançava o topo das principais plataformas de música com o hit “Coração Partido”, o grupo trouxe à vida mais um audiovisual com o melhor do ritmo e do “Churrasquinho 3”. Registrado na capital nacional, onde e da forma como tudo começou, com cenário simples de quintal, e o que tornou a celebração ainda mais especial foi ter na plateia amigos e familiares com quem os brasilienses compartilharam cada momento, tudo em um clima descontraído, típico de um verdadeiro churrasquinho.
Apenas para convidados, o evento reuniu 400 pessoas e foi marcado pela alegria dos amigos, fãs e contratantes, que se conectaram em torno da boa música e do companheirismo no cenário simples e acolhedor, que remete ao início da carreira do grupo.
Duzão, Goés, Ramon e Paulinho se apresentaram em looks streetwear coloridos e despojados, trazendo um toque vibrante à atmosfera da festa.
O repertório do audiovisual contou com seis blocos de músicas regravadas de diversos ritmos. Os pot-pourris, que incluem clássicos como “Apelido Carinhoso / Posta Aí / Tomara” e “Jejum de Amor / Caixa Postal / Vida Vazia“, trouxeram nostalgia e animação ao público presente. O grupo também gravou duas faixas inéditas: “Oposto” e “Mais do Mesmo” – que traz Duzão como um dos seus autores. Além disso, registraram no álbum o sucesso “Coração Partido” (+ 50 mi streams), canção que se oficializou como um grande hit e também levou o pagode, pela primeira vez na história, para o Top 1 nos charts do Spotify, um marco para a música e para o segmento. Além disso, também foi primeira posição no ranking das mais ouvidas na Deezer; TOP 3 na Amazon Music e, no YouTube, ocupou a 3° posição dos vídeos em alta.
Alejandro Sanz, o intérprete da versão original em espanhol, também celebrou a conquista em uma publicação no feed de seu instagram com uma legenda emocionante: “Falar de música é falar de história. Cada pessoa, cada país tem a sua. Aqui, o efêmero fica de lado. E a arte ganha importância, sem rodeios. Pela primeira vez na história da música digital, um pagode (música popular brasileira) é NÚMERO UM no Brasil 🇧🇷. “Coração Partido”, interpretado pelo Grupo Menos é Mais, conseguiu isso. E é assim que a música nunca deixa de nos surpreender. Ela é verdadeira, honesta e pura, de quem a cria, de quem a interpreta e de quem a recebe. Para mim, é uma honra, é um OBRIGADO por dar vida à música de uma forma tão linda“, escreveu.
Para tornar ainda mais memorável esse marco do pagode e do Menos é Mais, a gravadora Som Livre entregou ao quarteto um belo quadro pela certificação de platina de “Coração Partido“, em um momento emocionante e de muita comemoração.
Marcas como Amstel, Mikes, Stanley, Santa Massa e Engov, que são atualmente patrocinadoras da label, também contribuíram para o sucesso do evento, com produtos que enriqueceram toda a experiência.
Com Dudu Borges na produção musical e Thiago Viégas como diretor de vídeo, a primeira parte do “Churrasquinho 3” chega às plataformas ainda no próximo mês. Vale também destacar que o projeto terá uma segunda parte programada para acontecer no início de 2025, em um evento aberto ao público e com venda de ingressos, que serão anunciadas em breve por meio das redes sociais do Menos é Mais.