Na noite deste domingo (17), a Rede Globo transmitiu a aguardada premiação Melhores do Ano 2023, uma das mais importantes da TV brasileira. Amaury Lorenzo, conhecido por seu papel como Ramiro em “Terra e Paixão”, concorreu ao prêmio de Revelação do Ano, competindo com Clara Moneke e Diego Martins, e saiu vitorioso.
Em um discurso emocionado, Amaury Lorenzo dedicou o prêmio ao seu colega de cena, Diego Martins, destacando a importância do trabalho conjunto. Ele expressou seu amor por Diego e reconheceu a contribuição do colega para o sucesso.
Diego, assim, isso não existiriam se não fosse você, primeiro. O Diego é um artista tão incrível, ele me ajuda, sabe? Nada disso seria possível se não fosse você, esse prêmio seu também, eu te amo.
Além disso, o ator ressaltou a relevância da representatividade, dedicando parte do prêmio a Clara Moneke, destacando a importância de artistas negros ocuparem espaços e sendo inspiração para outros no país.
Clara, enquanto homem preto, a importância da gente está aqui neste lugar, é tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos neste país, esse prêmio também é teu, eu te celebro Clara Moneke.
Dá play para assistir:
🏆 REVELAÇÃO DO ANO: Amaury Lorenzo é o vencedor da categoria! #MelhoresDoAno #Domingão pic.twitter.com/0ab8u29gwA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 17, 2023