Na noite desta terça-feira (09), o nome do jornalista Luiz Bacci chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil. Isso, por conta de reportagem ao vivo exibida no Cidade Alerta, na qual uma repórter do programa fala para a filha de um homem que foi assassinado, que os vizinhos disseram que o pai dela era agiota.
Na reportagem, a jornalista Luiza Zanchetta conversa ao vivo com a filha do homem morto e Bacci conversa com as duas por meio ponto a distância. A jornalista fala para filha do homem, que a polícia não confirmou se o pai da moça era ou não agiota, mas que a produção da Record conversou com vizinhos e esses vizinhos acusaram o homem de ser agiota.
A jovem houve as acusações e começa a chorar e se desespera, ela diz que a Record não está tendo a menor consideração com a dor da perda dela e pergunta como é que eles podem fazer uma acusação baseada em vizinhos, sem que haja confirmação.
Na internet a reportagem viralizou e muita gente está criticando o formado do Cidade Alerta, que é considerado um programa um pouco sensacionalista, mas as criticas são pelo fato deles não estarem respeitando a dor família que perdeu um pessoa.
Confira os tweets:
Entrevistada se revolta, ao vivo, com atitude de Luiz Bacci e da repórter do #CidadeAlerta. pic.twitter.com/6Qv6YsNBcW
— Hialley Gouveia (@Hialley) June 10, 2020
O que aconteceu hoje no Cidade Alerta foi um escândalo https://t.co/WXrkpsG2J2 pic.twitter.com/jpIlbrCdFv
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) June 10, 2020
Algumas semanas atrás, todos estavam amando o Bacci, no caso da Bel. Hoje o povo ficou revoltzzzz com ele pic.twitter.com/Yhw2EUapEH
— Caroll (@caroll_vitoria) June 10, 2020
O Bacci só serviu pro caso da bel mesmo fora isso já tá cancelado pic.twitter.com/v4jtZVQDod
— ๑*✩,𝑴𝒚𝒉𝒉 *✿。.℘ (@angelsteel_) June 10, 2020
Lembrando que Luiz Bacci é o mesmo cara que há uns meses atrás revelou ao vivo pra uma mãe que a filha desaparecida, que era pauta diária nesse jornaleco mundo cão dele, foi assassinada. Tudo pela audiência. https://t.co/zana6jt6f7
— Achados e Perdidos Da Galeria Pajé (@df_porto) June 10, 2020