A cantora e compositora Luana Granai tem lançado seus primeiros projetos autorais, desde “Sair Por Aí”, com a intenção de mostrar a que veio. Falou de suas dores, cantou sobre a maternidade e, agora, apresenta sua face empoderada e cheia de atitude em “Flores Mortas”. O novo single estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta (27). Já o videoclipe da canção vai ao ar no domingo (29), às 12h, no canal da cantora no YouTube.
Composta junto do irmão Luiz Otávio Granai, “Flores Mortas” é inspirada em um relacionamento finalizado e traz como mensagem central a importância de não aceitar ‘migalhas’ ou ‘flores mortas’ para o seu jardim. “A letra fala sobre se colocar no protagonismo de sua vida e desconstruir a ideia que se tem de aceitar qualquer coisa de qualquer pessoa. A mensagem é para que, principalmente as mulheres, entendam quão especiais são e como merecem mais”, diz Luana.
ESTILO
O som – que transita pelo R&B e Soul – conta com a produção assinada por Jeff Pina, do selo Moringa Fresca, com quem Luana vem trabalhando. “Flores Mortas” se unirá aos recentes lançamentos “Sair Por Aí” e “Acalanto”, em um álbum da cantora que será conhecido em breve. “Essa música traz, em essência, o estilo musical que mais me define, os arranjos maduros e mais sensuais, potencializando a minha feminilidade e versatilidade como artista”, declara a artista que apresentará seu primeiro álbum de carreira, após a participação no programa global The Voice Brasil, em 2020, onde se destacou como semifinalista.
PODER E PROTAGONISMO
Com um visual vintage e uma atmosfera dramática e sensual, no videoclipe da canção, Luana Granai se apresenta para uma figura masculina – interpretada pelo modelo Rafael Silva – reafirmando sua autossuficiência frente ao relacionamento fracassado. “O vídeo transita pela realidade e pelo plano imaginário dessa mulher e destaca a mensagem de que ela não aceitará mais as migalhas, nem as ‘flores mortas’ que este homem quer plantar em sua vida. Trata-se de um monólogo, um show que ela faz para ele”, comenta. O videoclipe foi gravado na casa de shows Jesse James, em Assis, interior de São Paulo, e produzido pela Bertoni Filmes.
Como que em um musical, Luana Granai também entrega intensidade, interpretação e dança para a produção. “Esse trabalho traz essa parte cênica que pode surpreender o público. Eu tomo um lugar de poder e protagonismo muito importante”, diz. “Acredito que toda mulher gostaria de dizer tudo que ficou engasgado para aqueles que as desvalorizaram e subestimaram. ‘Flores Mortas’ é um grito para que elas se coloquem em seus lugares novamente, e não onde as pessoas as colocaram, onde acham que elas cabem”, finaliza.