Aconteceu nesta sexta-feira (05), o primeiro dia do Festival Lollapalooza BR 2019 e vários artistas se apresentaram, entre eles Sam Smith e Troye Sivan.
O cantor australiano Troye Sivan começou seu setlist cantando as faixas SeventeeneBloom, em um dos momentos ele se arriscou no português e falou “obrigado” ao público pela empolgação deles e ele deixou de levantar a bandeira LGBT. Para quem não sabe, Troye é gay e sempre que tem a oportunidade levanta a bandeira LGBT para lutar contra o preconceito, ele é umas das personalidades LGBTs mais influentes da atualidade.
“Escrevi essa música sobre ser homossexual. Não é algo fácil, porque o mundo muito é doido e a gente sofre bastante. Mas quando vejo esse mar de bandeiras LGBT, sinto que tudo vai dar certo porque temos uns aos outros, e somos fortes e orgulhosos de quem somos”, disse ele antes de cantar a faixa Heaven. Troye cantou várias faixas entre elas “I’m so tired” parceria com Lauv e “Dance To This” parceria com Ariana Grande.
Sam Smith foi uma das atrações mais aguardadas do dia, o maior vencedor do Grammy 2015, cantou vários de seus grandes hits e ele soube equilibrar muito bem seu setlist entre sofrência e agitação.
O cantor elogiou o público brasileiro: “Realmente acredito nisso: o Brasil é o melhor público do mundo. Muito obrigado por me trazer de volta. Amo vocês e volto quantas vezes quiserem”.
Smith aproveitou para divulgar a parceria com Normani, cantando sozinho a faixa “Dancing With a Stranger” e não podiam faltar “Lay Me Down”, “Stay with Me” e “Too Good at Goodbyes”.
Não foi só Troye que discursou em prol da casa LGBT não, Sam também fez isso, mas foi breve: “Amor é amor. Sou um homem gay com orgulho. Se vocês têm orgulho de quem são levantem as mãos”, disse durante “HIM”, que teve uma performance com clima gospel.
Chegou ele que era tão esperado! @samsmith no palco colocando todo mundo pra cantar! #SamSmithNoMultishow #LollaBRNoMultishow pic.twitter.com/NNa5NL71I4
— Multishow (@multishow) 5 de abril de 2019