Cinema e TV

Loading: Final da LBFF dá recorde de audiência

LBFF (Foto: Reprodução/Internet)

Neste último sábado (20) aconteceu a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV pela Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma com foco em todos os universos do entretenimento jovem. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R $105 mil.

Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1M de pessoas (Projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas (1/2). O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, no simulcast, o dia 20/03 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações (3).

O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas. (2)

Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. (1). Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram boas.

“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o esport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.

Além do campeonato, o canal registrou excelentes resultados ao longo da sua programação no Sábado dia 20/03. Lost Canvas atingiu 5% de participação entre as pessoas de 12-34 anos que assistiam TV linear na faixa horária do programa. Outros destaques foram Card Captors Sakura e Black Clover, com 4% de participação. Em todos esses momentos, a Loading supera quatro tradicionais emissoras abertas (4)

(1) Fonte Kantar IBOPE Media – Instar PNT /Cov % (assistiu pelo menos um minuto) /Target: Total indivíduos /Jogo Eletronico Ves e Not /Período:23/01 até 21/03. Projeção Nacional com base na cobertura Loading. Universo indivíduos: 82.537.529.

(2) Fonte Kantar IBOPE Media – Instar PNT/Audiência % e Share% (TLL) /Target: Total Domicílios// AS 12-17//Jogo Eletronico Ves// Período: 20/03/21.

(3) Fonte Booyah: Período 20/03/21

(4) Fonte Kantar IBOPE Media – Instar PNT/Share% (TLL) /Target: AS 12-34 /Lost Canvas/Sakura/Black Clover// Período: 20/03/21.

Nos siga no Google News