Loading será o mais novo canal da TV aberta voltado para o público jovem.
Entrevistamos Thiago Garcia (CEO do canal), que explicou mais sobre a ideia inicial do projeto e quais serão novidades do canal.
1- Thiago, quando foi que você teve a ideia de criar essa plataforma/canal mais tecnológico e voltado aos jovens?
“É um prazer falar com vocês do BreakTudo! O nascimento da Loading convergiu de 3 frentes:
1ª: Já existia uma infraestrutura, pois temos a concessão do antigo canal da MTV, adquirida pelo Grupo Kalunga em leilão público;
2ª: Minha expertise em consumer insights, estudo bastante o mercado de produção e distribuição de conteúdo há anos. E através de algumas pesquisas identificamos uma necessidade no mercado do público jovem de espírito ser representado com relevância;
3ª: O amor pelo conteúdo que todos os profissionais envolvidos nesta operação possuem. Formamos uma equipe que respeita as produções e principalmente os fandoms. Por que, o que conecta mesmo as pessoas, e o que vai fazer com que elas assistam a programação, é a paixão com que a gente faz a curadoria de todo esse conteúdo. Nós buscaremos nos adequar aos fandoms e não serão que eles que precisarão se adequar a maneira como vão consumir o conteúdo – é uma abordagem human-centric.
Esse nascimento da Loading vem dessas convergências: infraestrutura, conhecimento do comportamento do público e o amor que a gente tem pelo conteúdo.”
2- Quais serão os temas abordados nele? E como você espera que seja esse feedback do público?
“ A Loading iniciou sua operação realizando diversas pesquisas e, a partir delas, foram eleitos os melhores conteúdos. Teremos foco nas comunidades de Anime, Tokusatsu, Esports, Séries, Cinema, HQs, Colecionáveis, Games, Cartoons e K-Pop. A Loading é “Human-Centric”.
As comunicações e conteúdos serão sempre pensados para uma melhor experiência dos fandoms da Loading e das comunidades. Esperamos que os usuários em geral se sintam representados dentro do conteúdo que estamos preparando com muito respeito e carinho para todos eles. É realmente um conteúdo feito de apaixonados para apaixonados.”
3- Considerando que a grande parte do público-alvo se conectam mais no Instagram e Twitter, como você pretende se conectar e escutá-los fora da TV, ou seja, usando essas redes sociais?
“Nós temos um vertical de Data e Consumer Insights chamado Loading LAB. Com base no comportamento dos usuários, em nossas diversas plataformas, vamos entender a jornada, as dores e os desejos dessa galera. E, através deles, melhorar a experiências para os usuários, tanto em relação aos conteúdos, quanto na maneira e horários que eles desejam consumi-los. Além disso, os conteúdos serão altamente customizáveis, aproveitando da melhor forma as características de cada plataforma. Assim as pessoas podem escolher qual o melhor jeito de consumi-los dentro da jornada do dia a dia de cada um.”
4- Qual será a data oficial de estreia do canal?
“Infelizmente não podemos abrir essa informação ainda. Faz parte da nossa estratégia de lançamento. Mas muito em breve nossa invasão irá começar.”
O canal já está sendo muito comentado nas redes sociais e os telespectadores aguardam ansiosamente para ver a programação.
Para não perder nada sobre o lançamento do canal e alguns spoilers, sigam o Twitter a seguir para ficar por dentro das novidades do Loading:
https://twitter.com/loading52/status/1328450221727248389