Notícias

LGBT: Hoje deve acontecer julgamento de ações que pedem a criminalização da homofobia

Bandeira LGBT (Reprodução/Internet)

O racismo é crime, é cruel e desumano, a homofobia também é, porém no Brasil ainda não é crime e por conta disso LGBTs continuam sendo descriminados fortemente. Tornar o racismo crime, não com a acabou com o racismo, ele se camuflou, e se tornar a homofobia um crime, isso pode acontecer também, mas de qualquer forma já é um grande avanço, pois a homofobia descarada como acontece no país será punida como determinar a lei, se aprovada.

A homofobia mata, ela não mata somente através de ataques homofóbicos não, ela mata também por dentro. Um jovem LGBT sofre muitos ataques, insultos, durante a escola e também o colégio e  isso acaba fazendo que muitos jovens fiquem depressivos e acabem tirando a própria vida, então é preciso reeducar a sociedade, para que crianças não cresçam preconceituosas, e que saibam respeitar o próximo independente de suas diferenças. Em 2017, no Brasil, foram 445 assassinatos de LGBTs no Brasil, é importante deixar claro, que esses assassinatos foram por crimes de ódio, pela vítima ser LGBT.

Então, homofobia é crime sim e deve ser combatida. De acordo com o G1, o Supremo Tribunal Federal (STF) começará a julgar nesta quarta-feira (13) se criminaliza a homofobia e a transfobia. Duas ações na Corte alegam demora e omissão do Congresso Nacional em legislar sobre o tema. Os relatores são os ministros Celso de Mello e Edson Fachin.

O PPS e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) pedem a criminalização de todas as formas de ofensa, individuais e coletivas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero, real ou suposta, da vítima.

Paulo Lotti, representante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (ABGLT) tem esperança que a homofobia seja criminalizada: “Tenho certeza que o STF reconhecerá o dever constitucional do Congresso Nacional em criminalizar a homofobia e a transfobia. Tenho muita esperança que ele as reconheça como crime de racismo, na acepção político-social de raça e racismo que o STF já afirmou, num famoso julgamento que ocorreu na década passada, sobre antissemitismo. Lembrando que há pareceres favoráveis da Procuradoria-Geral da República para tanto”.

 

Redação

Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.

Recentes

Now United anuncia retorno aos palcos com turnê global que inclui o Brasil

Ontem (27), o Now United lançou um vídeo especial anunciando uma nova era de atividades,…

23 horas ago

Por que você não pode perder o Time Warp Brasil 2025;

Foto: Reprodução/Thiago Xavier Se você é fã de música eletrônica, já pode marcar na agenda:…

4 dias ago

Time Warp Brasil 2025: tudo sobre o festival eletrônico em São Paulo;

Foto: Reprodução/Jorge Alexandre Prepare-se para uma verdadeira imersão na cultura techno e house: o Time…

4 dias ago

U2 e Beyoncé são cotados para megaevento em Copacabana em 2026

U2 e Beyoncé Cotados para Megaevento em Copacabana em 2026, Anuncia Eduardo Paes O prefeito…

5 dias ago

Filme “Conclave” retorna aos cinemas de 40 cidades brasileiras após morte do Papa Francisco

Filme "Conclave" Retorna aos Cinemas de 40 Cidades Brasileiras Após Morte do Papa Francisco O…

5 dias ago

Di Ferrero apresenta, em São Paulo, último show da turnê Outra Dose Tour

Os ingressos do show, que será na Audio, estão à venda! No ano passado, enquanto…

5 dias ago