Música

Latin GRAMMY anuncia Acoustic Session com Luisa Sonza, Agnes Nunes, Paula Lima, Giulia Be e Manu Gavassi

Foto: Divulgação

O concerto digital de 2022, realizado em parceria com a Meta, foi filmado em São Paulo apresentando músicas de Rita Lee  

Academia Latina da Gravação anunciou o segundo concerto digital de sua Latin GRAMMY Acoustic Sessions 2022, apresentando a indicada ao Latin GRAMMY Giulia Be, juntamente com Manu GavassiAgnes Nunes e Luísa Sonza, indicada na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa para a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. Além disso, Paula Lima, também indicada ao Latin GRAMMY, faz uma apresentação especial. A performance completa estará disponível nas páginas do Facebook da Academia Latina da Gravação e das artistas no dia 20 de outubro, às 3 pm EST (4 pm BRT).

Gravado em São Paulo, o grupo composto apenas por mulheres interpreta os clássicos da lendária cantora e compositora Rita Lee —que será homenageada em novembro com o Prêmio de Excelência Musical (Lifetime Achievement Award), sob a direção musical do aclamado Zé Ricardo.

“Esta sessão acústica — apresentando as canções de Rita Lee interpretadas de novas maneiras, por novas vozes — demonstra nosso compromisso com a excelência nas artes da gravação, preservando o legado cultural da música latina”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Essas artistas representam a nova geração de criadores musicais brasileiros e incorporam nosso compromisso de construir espaços mais inclusivos para os músicos, já que nosso objetivo é preencher a lacuna de gênero dentro de nossa indústria.”

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com A Academia Latina da Gravação e trazer este belo momento para o Facebook, com artistas tão destacados se unindo para homenagear uma das artistas femininas mais icônicas, Rita Lee”, disse Adrian Harley, Head de Parcerias com Indústria da Música da Meta na América Latina. “Será uma maneira especial para os fãs se conectarem e se engajarem em nossa plataforma, em torno das artistas musicais que amam.”

As Latin GRAMMY Acoustic Sessions oferecem experiências musicais intimistas onde os artistas apresentam suas próprias canções por meio de uma narrativa pessoal. Além de apresentar artistas consagrados, elas visam a promover a nova geração de talentos emergentes, com foco especial na diversidade e igualdade dentro de cada gênero

Em julho a Academia Latina lançou sua primeira Acoustic Session do ano, apresentando o indicado ao Latin GRAMMY El Fantasma, acompanhado pelos ganhadores do Latin GRAMMY, Los Dos Carnales Lupita Infante, também indicada ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY.

Nos siga no Google News