Após estrear em novembro, “Amor da Minha Vida”, produção do Disney+, foi muito bem recebida pelo público e comentada nas redes sociais. A série, protagonizada por Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros, traz dois melhores amigos, Bia e Victor, dividindo desilusões amorosas nos 20 e tantos anos. Na história a atriz Karla Bonfá interpreta Vanessa.
“Vanessa chega no final do primeiro episódio pra abrir os olhos da Bia. Ela tem um ato de coragem de se expor sem fazer um escândalo e contar o que elas duas estão sendo enganadas, e sem fazer nenhum comentário ácido. Ela simplesmente arranca o band-aid logo”, explica Karla.
Apesar de curta, a participação exigiu muita preocupação e cautela nas escolhas de Karla para dar tom a personagem. Suas referências para a interpretação vieram de experiências pessoais, e conversas com o roteirista da série, Matheus Souza, e o diretor René Sampaio. Karla acredita que esse sentimento de traição que tanto Bia quanto sua personagem Vanessa passam é uma experiência comum para muitas mulheres.
“Acho que todas já passamos por algo assim, pelo menos esse sentimento horrível de ser enganada, de ser coadjuvante na própria história. Esse sentimento tira muita coisa da gente, um brilho da vida. Acredito que Vanessa deixa uma cumplicidade das duas mulheres ali. Ela mesma diz, ‘se fosse comigo eu ia querer saber’”, conta.
Um dos temas centrais de “Amor da Minha Vida” são os desafios e as possibilidades de transformar uma amizade sólida em um relacionamento amoroso. Para Karla, os relacionamentos amorosos acabam entrando na frente das amizades, o que deveria ser a prioridade.
“Acredito cada vez mais que a amizade é o único amor possível. O mundo fica tanto na manutenção das relações amorosas e esquece que tem uma amizade ali, ou deveria, poderia. Eu tento há algum tempo fazer a manutenção das minhas amizades, minha base, acho que é a coisa mais importante. Os amigos que a gente escolhe, os que são família”, diz a atriz.
Para Karla, contracenar com Marquezine, que além de protagonista também assina a direção, foi engrandecedor. Ela diz que Bruna foi muito importante em seu processo, além de ser uma pessoa muito interessante e sensível, além de assinar lindamente a direção do projeto.
A série está disponível no serviço de streaming Disney+, e conta com 10 episódios.