Para o lançamento de seu novo single, “INTENTIONS”, Justin Bieber e Quavo se uniram a uma organização sem fins lucrativos de Los Angeles, chamada Alexandria House, que oferece apoio e moradia para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade e instabilidade econômica.
“INTENTIONS” conta as histórias de três mulheres que passaram pela casa Alexandria e agora estão se fortalecendo para amparar outras pessoas. Para homenagear essas mulheres incríveis e chamar a atenção para tantas outras histórias de força e resiliência em momentos difíceis, um fundo foi aberto para receber doações, já com o valor inicial de U$ 200 mil, com o intuito de ajudar a realizar os objetivos e sonhos das famílias que a House Alexandria atende.
O trabalho filantrópico sempre ocupou um grande espaço na vida de Justin desde o início de sua carreira: ele detém o recorde com o maior número de desejos atendidos pela fundação Make-a-Wish, com mais de 350 sonhos realizados por crianças doentes em estado terminal.
Justin Bieber também já doou milhões de dólares para a organização Pencils of Promise (POP), que oferece acesso à educação para milhares de estudantes ao redor do mundo. Em 2010, 2012 e 2016, ele doou para a POP U$1 de cada ingresso vendido durante as turnês mundiais “My World”, “Believe” e “Purpose”.
Em dezembro de 2019, Justin e Hailey Bieber foram os curadores de um leilão de arte beneficente para duas organizações que ajudam famílias com necessidades – a LIFT Los Angeles e a Inner-City Arts. A LIFT é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para quebrar o ciclo de pobreza nas famílias. A Inner-City Arts usa o ensino sobre artes para causar um efeito positivo nas vidas de crianças carentes.
Também em 2019, Justin Bieber se uniu a Schmidt’s and Active Minds para mudar a visão sobre doenças mentais. A quantia de U$50 mil foi doada para a organização Active Minds para apoiar o trabalho em universidades, ensinando os estudantes a técnica V-A-R (validate, appreciate, refer) – validar, apreciar e referir, em tradução livre – para aumentar neles a capacidade de reconhecer sinais de depressão e apoiar para que amigos consigam se recuperar psicologicamente, diminuindo as chances de recaídas e novas crises.
Recentemente, Justin direcionou U$1 por ingresso vendido em sua próxima turnê, “Changes”, para a Bieber Foundation, que irá apoiar programas de saúde mental. Saiba mais em www.justinbiebermusic.com