Reprodução/Internet
Nesta segunda-feira (18/09) saiu a notícia de que A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer nenhum tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
De acordo com informações da revista esta “cura gay” é algo é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O CFP vai recorrer às instâncias superiores.
O juiz mantém a resolução do CFP , porém ele determina que o Conselho Federal de Psicologia não impeça os psicólogos de promover estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual, sem nenhuma possibilidade de censura ou necessidade de licença prévia.
Os gays, lésbicas,transexuais, bissexuais e defensores dos direitos LGBTs não concordam com a permissão do juiz permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual”. Porque isso pode fazer com que o preconceito aumente ainda mais e os gays, lésbicas,transexuais e bissexuais sejam tratados como pessoas doentes, apenas pela sua orientação sexual.
Estudos comprovam que a homossexualidade não é uma doença, sendo assim, não pode ser curado. O que pode haver é repressão do que os que as pessoas setem e fazer com que elas fiquem ou voltem para o “armário”.
Neste momento os internautas estão com a hashtag #HomofobiaÉDoença no topo dos Trending Topics do Twitter no Brasil.
Confira alguns tweets:
This post was last modified on 18/09/2017 21:00
Na noite deste domingo (30), Eva Pacheco foi a eliminada do BBB 25, após disputar…
Lost In The Woods (Foto: GagaOOLala) A cena BL tailandesa segue em alta, e na…
A banda Simple Minds não irá mais realizar o show previsto para o dia 03…
Reprodução/Divulgação O grande dia chegou! Hoje, São Paulo recebe um novo festival para chamar de…
Cantora antecede faixa de seu primeiro álbum e promete movimentar o cenário pop underground LEOA,…
Benny e Selena abraçados no clipe de "Younger and Hotter Than Me" (Foto: YouTube) Selena…