Entrevistas K-Hip Hop e K-R&B KHH e KR&B Música

ENTREVISTA: JUNNY fala sobre novo álbum, turnê e sua relação com os fãs

 

CLIQUE AQUI PARA VER A CAPA COMPLETA (full)

A estrela do R&B da Coreia do Sul, JUNNY, coneversou com o BreakTudo sobre seu novo projeto, “blanc”, que está disponível em todas as plataformas digitais.

Kim Hyeong Jun, mais conhecido pelo nome artístico JUNNY é um cantor e compositor canadense-coreano da Mauve Company. Ele morou em Vancouver e na Coreia do Sul, mas acabou voltando para a Coreia com o intuito de perseguir seus sonhos, na esperança de compartilhar a mensagem transmitida por sua música atemporal com as pessoas em todo o mundo. JUNNY, que já está na indústria há vários anos, está em sua jornada no cenário musical e já realizou diversos trabalhos, mostrando que está disposto a se arriscar e mostrar um novo lado musical. O cantor e compositor de R&B tem tudo para continuar sendo um dos maiores nomes do cenário não apenas da música sul-coreana, mas de todo o mundo.

Olá, JUNNY! Primeiramente, é uma honra poder receber você no BreakTudo. Espero que essa entrevista possa conectar você aos seus fãs, especialmente aqueles que vivem no Brasil. Além disso, espero que as pessoas que estão lendo essa entrevista e ainda não te conhecem, possam te conhecer através disso. Vamos começar falando sobre o seu primeiro contato com a música. Quando você decidiu que gostaria de trabalhar como cantor e compositor? 

JUNNY: Tudo começou quando eu me apaixonei por uma garota no ensino médio, escrevendo músicas sobre ela, gravando no meu celular e fazendo um CD. Essa foi a primeira vez que tentei escrever uma música, mas obviamente não foi muito boa. Comecei a levar a música muito a sério depois de me formar na faculdade pensando que faria música apenas para mim e para mais ninguém. Tomei a decisão de me mudar para a Coreia do Sul para seguir uma carreira musical como artista e durante meu segundo ano na Coreia, fui contatado por pessoas da indústria da música sobre como escrever músicas para outros artistas. A partir daí, tive a sorte de trabalhar com muitos artistas e compositores talentosos e isso se tornou natural para mim. Agora estou mais focado na música para mim, porque esse é o meu sonho e a razão de vir para a Coreia, mas acho que nunca vou parar de escrever música, seja para mim ou para os outros.

Desde o início da sua carreira até o momento, qual foi a maior diferença que você pode notar?

JUNNY: Na verdade eu nasci na Coreia do Sul e quando eu tinha 4 anos minha família se mudou para Vancouver, fiquei lá os meus 22 anos, foi quando voltei para a Coreia do Sul depois de 18 ou 19 anos para começar uma carreira musical. A maior diferença é, obviamente, o quanto eu cresci como pessoa e como músico. Mesmo olhando para trás no meu primeiro ano na Coreia, eu não tinha ideia de nada e através de pessoas incríveis me ajudando, me guiando e as experiências pelas quais passei, acho que isso é o que mais mudou e estou orgulhoso e agradecido pelo que conseguiram até agora.

Você tem canções incríveis! Entre elas, podemos citar seu último lançamento ‘Colors Me’, com CHUNG HA. Como foi que esse projeto ganhou vida? Nas redes sociais, eu pude notar um feedback muito positivo das pessoas falando sobre a harmonia e sobre o toque serem incríveis.

JUNNY: Muito obrigado! O projeto estava em andamento por um tempo, eu queria tentar um estilo diferente e meu amigo compositor de longa data MinGtion e eu escrevemos uma demo para essa música, e no momento em que terminou eu me apaixonei por ela. Eu pensei que CHUNGHA estar na música como um recurso seria a melhor coisa de todos os tempos e, felizmente, através do MinGtion conseguimos enviar a demo e felizmente CHUNGHA gostou da música também!

“Junny, você é um artista incrível e sua música me ajuda todos os dias”, “Dediquei essa música para a minha pessoa favorita no mundo e ela adorou”, “Junny, espero poder vê-lo em turnê um dia. Sua voz ao vivo deve ser incrível”. Esses são alguns comentários que podemos ler em alguns dos seus vídeos. Como você se sente lendo esses comentários?

JUNNY: É a sensação mais incrível de todos os tempos. O fato de alguém amar tanto minhas músicas que quer vir me ver cantar é algo pelo qual sou muito grato. Eu tento o meu melhor lendo todos os comentários e aprecio cada uma dessas pessoas incríveis que continuam apoiando uma criança de Vancouver.

Em agosto, você iniciará a sua turnê ‘The blanc Tour’. Como estão os preparativos e quais são as suas expectativas em se apresentar e encontrar os seus fãs pessoalmente?

JUNNY: Estou tão animado por meus fãs e eu finalmente poderemos nos encontrar. Vou poder agradecê-los por tanto amor. Espero que seja muito bonito!

Você estará lançando o seu álbum ‘blanc’ em breve. Poderia nos contar mais sobre a criação do álbum e qual é a mensagem que você gostaria de transmitir para as pessoas?

JUNNY: Comecei a trabalhar neste álbum por volta de março de 2021 e queria criar um álbum que falasse sobre as experiências e emoções pelas quais passei desde a adolescência até agora. Percebi que sou uma pessoa que absorve muitas das personalidades e características que me cercam, então pensei que seria perfeito pensar em mim como uma tela em branco, então, o nome “blanc”. Essas cores que eu absorvo dos outros são os aspectos da minha vida que me fazem quem eu sou, então tudo em todo este álbum é um álbum muito pessoal que dá aos fãs a chance de conhecer mais sobre mim.

Você é um artista que já realizou diversos trabalhos incríveis. Entre eles, não podemos deixar de falar da incrível ØFFSHORE. Aqui no Brasil, existe uma fanbase da ØFFSHORE que apoia todos os membros em suas atividades, inclusive, eles estão ansiosos para poder acompanhar sua turnê e seus novos projetos. Antes de iniciar essa pergunta, preciso dizer que a música ‘Just Stay’ na qual você faz parte com o Def foi a minha música mais tocada no Spotify em 2021 (risos). Bom, a pergunta é: existe algum projeto da ØFFSHORE em andamento ou algo que vocês já conversaram e gostariam de compartilhar?

JUNNY: Primeiramente muito obrigado! Isso é maravilhoso de ouvir! Eu gosto de “Just Stay” também é uma das minhas favoritas hahaha. Como você sabe, estamos todos muito ocupados com nossa própria música, nossas próprias carreiras, mas assim que pudermos arranjar tempo para outro projeto OFFSHORE, todos estarão a bordo! Por enquanto, não há nada em andamento!

Mesmo que você não seja 100% um cantor de K-Pop, como você vê a expansão da música sul-coreana ao redor do mundo?

JUNNY: Desde jovem, tenho visto o K-POP crescer e atingir públicos em todo o mundo. Agora acho que a barreira de ser um artista e um artista de K-Pop é muito tênue (senão inexistente) porque no final do dia, todos nós nos esforçamos para lançar boa música e acho que é por isso que respeito o K-Pop pelo que é e, em vez de ficar longe dele, queria abraçá-lo por representar os tipos de gêneros, e isso me faz quem eu sou.

Após essa entrevista, muitas pessoas poderão te conhecer melhor. O que você gostaria de dizer em poucas palavras sobre o Junny de 2022?

JUNNY: O JUNNY de 2022 está se concentrando mais em sua arte, acreditando que é o início de uma nova era para sua carreira e desejo um dia poder me apresentar no Brasil e conhecer todos vocês muito em breve! Muito obrigado por seu amor e apoio contínuos e obrigado BreakTudo por essa entrevista incrível! <3

Nos siga no Google News