Na noite desta segunda-feira (10), o termo “ASSASSINADO” chegou aos Trending Topics do Twitter. Isso porque uma matéria publicada pelo G1, diz: “Jovem sai de moto para comemorar aniversário de 19 anos e morre baleado após abordagem da PM em SP”, internautas acham que o site errou no título, pois eles deveriam ter dito que o jovem foi assassinado pelos PMs.
“Rogério Jr. pegou motocicleta emprestada de amigo e pilotava sem capacete no Sacomã, no domingo (9). Imagens mostram policiais militares de moto perseguindo rapaz, que depois cai com veículo e morre. Família fala que ele foi baleado. Polícia Civil e Corregedoria da PM apuram.”, informou o G1 sobre o ocorrido.
Rogério fez 19 anos ontem. Pegou a moto para comemorar com amigos, na periferia da zona sul de SP. No trajeto, foi abordado por dois PMs. Obedeceu, parou a moto, levou um tiro à queima roupa e foi assassinado.
Não deu tempo de assoprar as velas. Sonhos interrompidos. De novo. pic.twitter.com/uCOCepifK4
— Leonardo Martins (@___leomartins) August 10, 2020
Vídeo mostra quando os policiais perseguem Rogério, mandam ele parar, o jovem para, quando para, recebe um tiro. O PM que atirou no rapaz alegou que disparou em legítima defesa porque achou que ele estivesse armado e fosse a atirar. Porém, os próprios policiais admitem que não encontraram nenhuma arma com a vítima. Os dois agentes da PM foram afastados preventivamente dos serviços de rua para o que o caso seja investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.
A palavra é assassinado g1… https://t.co/D8QJLLPhPR
— emicida (@emicida) August 10, 2020
O jovem não morreu, ele foi assassinado pela polícia. https://t.co/A4BhReUAYY
— Gabriel Correia (@gatoeobeso) August 10, 2020