Na noite desta terça-feira (28 de agosto) foi ao ar ao vivo no Jornal Nacional a entrevista com Jair Bolsonaro com temas relacionados as suas propostas para e acabou tendo um bate-boca do candidato com a jornalista Renata Vasconcellos.
Sabemos que mulheres em geral ganham menos que homens, homens negros em geral ganham menos que homens brancos, mulheres negras ganham menos ainda ( vale destacar que tem exceções, mas estudos comprovam quem em geral a realidade é essa), existem propostas para tentar equilibrar a balança, mas Jair Bolsonaro não é muito a favor disso, porque ele acha que todos tem as mesmas oportunidades.
Em um momento da entrevista, Renata indagou Bolsonaro sobre a frase: “Eu não empregaria [mulheres e homens] com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é competente”. Foi então que Bolsonaro negou isso e disse que Renata provavelmente ganhava menos que Bonner, mas Vasconcellos disse que viu ele falar isso sim.
Renata então disse que ela como cidadã podia lhe fazer tais questões porque pagava com impostos o salário dele e que o contrário não acontecia. Ela disse que que não aceitaria ganhar menos que outro homem exercendo as mesmas funções.
Sabemos que Willian ganha mais que Renata, porém, os dois exercessem funções diferentes e Bonner tem mais anos no comando no Jornal Nacional. “Meu salário não diz respeito a ninguém, o que posso dizer é que, como mulher, não aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, declarou ela para Bolsonaro.
Dá play para assistir o momento:
“O meu salário não diz respeito à ninguém”#BolsonaroNoJornalNacionalpic.twitter.com/5m7B1mvoAp
— Hellyn (@heyhellyn) 29 de agosto de 2018