Representatividade! O cantor baiano Léo Santana e a cantora carioca Iza estão entre as 100 personalidades Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020. Realizada nesta segunda-feira (5), após a reabertura da 74° Assembléia Geral da ONU, a lista foi oficialmente revelada na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do MIPAD (Most Influential People of African Descent).
A premiação, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), engloba todas as áreas de atuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público afro. Os cantores ganharam destaque na categoria Mídia e Cultura.
Nas redes sociais Léo Santana em post no Instagram agradeceu a indicação e falou sobre sua representatividade na musica “Ser um dos escolhidos como representante afrodescendentes no meu país e saber que minha carreira impacta positivamente na vida de muitas pessoas só me faz crer que estou no caminho certo! Quanta representatividade! Haja orgulho! Gratidão acima de tudo!” disse ele!