Gerais

Indicado ao Prêmio Multishow, AQNO lança “Maniçoba” 

O artista paraense AQNO foi indicado na categoria “Melhor Brega do Ano”, e está de volta com o single “Maniçoba”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Foto: Tereza Maciel

Após indicação no Prêmio Multishow 2024 por seu single “Sobrou Pra Vc”, o artista paraense AQNO lança, nesta quinta-feira (5), seu mais novo single “Maniçoba”, uma colaboração com a Gang do Eletro. Mesclando cumbia, tecnobrega e voguebeat, o nome e a composição da nova faixa são inspirados por um prato de origem indígena.

“Maniçoba” é o segundo single de AQNO a ser patrocinado pela Natura Musical, e fará parte de seu futuro álbum visual, que está marcado para ser lançado no ano que vem. Já disponível em todas as plataformas via ONErpm, o novo single do paraense mescla diversas musicalidades, da mesma maneira que os ingredientes no prato maniçoba.

“Esse título fala simplesmente da melhor e mais inusitada comida que existe no mundo, na minha opinião, claro. Assim como na receita (que leva vários ingredientes, como a folha da maniva moída, que passa por um processo de cozimento de sete dias) o single também fala das misturas musicais inusitadas que fazemos nessa canção, criando uma sonoridade latino-amazônica-psicodélica”, explica AQNO sobre esta nova faixa.

Acrescentando: “A canção nasceu durante um exercício de composição, onde eu estava revisitando algumas memórias. Eu já queria brincar há algum tempo com a metáfora do preparo da maniçoba e uma relação em que uma pessoa vive enrolando, ‘cozinhando’ a outra por muito tempo”.

Além do lançamento nas plataformas digitais, “Maniçoba” também vem acompanhada de um videoclipe gravado na periferia de Belém, com participação da Casa de Maniva, inserindo elementos da cultura ballroom e do vogue na faixa. O vídeo estará disponível no canal oficial de AQNO, no Youtube, a partir das 11h da quinta-feira (5).

“Maniçoba” chega como um exemplo do que é a música pop feita na Amazônia, onde latinidade, ancestralidade e movimentos urbanos modernos como a cultura ballroom, convivem harmoniosamente. Essa união de conceitos e visões é um dos elementos principais do futuro álbum de estúdio de AQNO.

Nos siga no Google News